Últimas Notícias
eletroeletronico

Em 2015, produção de eletroeletrônicos tem queda de 20,6%

A produção da indústria eletroeletrônica no país caiu 20,6% em 2015 em comparação ao ano anterior. Houve redução de 29,7% nas atividades da indústria eletrônica e de 11,4%, na elétrica.

Os dados, divulgados ontem (7) pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), levam em conta o acumulado de janeiro até novembro. A expectativa da entidade é que, no ano fechado, até dezembro, a queda seja de 20%.

“O desempenho da produção do setor eletroeletrônico no decorrer do ano passado foi pior do que o apresentado pela indústria de transformação e também pela indústria em geral”, disse o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato.

A produção do setor caiu 24,5% em novembro do ano passado, na comparação com o mesmo mês de 2014. A retração é resultado da redução de 34,2% da indústria eletrônica e do recuo de 15,2% na atividade da indústria elétrica. Na comparação com outubro de 2015, a produção do setor eletroeletrônico apresentou decréscimo de 7,4%.

Fonte: Agência Brasil

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *