Últimas Notícias
salgadinho-de-milho

BAHIA: Grupo vai investir R$ 18 milhões em fábrica

Fundado há 23 anos, o Grupo Cicopal vai investir R$ 18 milhões e gerar 225 empregos diretos na produção de salgadinho de milho, bebida mista, refrigerante e pipoca doce no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O protocolo de intenções para implantação da segunda unidade fabril da empresa na Bahia foi assinado entre o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda, e o diretor da Cicopal, Rondinely Leal, na manhã desta quarta-feira (6).
A outra unidade do grupo fica em Camaçari, que produz toda a linha de Salgadinhos Mico’s e Sullper. De acordo com Leal, a decisão de investir na Bahia foi tomada como uma ampliação de investimentos já existente no estado. “Aqui já temos toda a logística organizada para atender o Norte e Nordeste. Queremos terminar a construção da unidade em tempo recorde. A previsão é que dentro de 4 a 6 meses, a fábrica já esteja em funcionamento e produzindo 400 toneladas de produto pronto por mês”, afirmou o diretor.
Segundo Leal, toda mão de obra da fábrica será preferencialmente local. A novidade é que essa nova unidade vai produzir a primeira linha de pipoca doce do grupo. Também será produzido o refrigerante Mico’s. “Já solicitamos a análise da água do município e a resposta foi muito positiva. A qualidade da água é muito boa para a fabricação de refrigerante”, acrescentou.
Para Hereda, a instalação da unidade e os empregos gerados “são muito significativos para o município de São Sebastião do Passé, principalmente por ser a primeira indústria de alimentos do município, que vive basicamente da extração de petróleo. A indústria alimentícia vai fomentar a cadeia agroindustrial, permitindo o crescimento dos agricultores, em especial no cultivo de batata e milho”.
Fonte: Secom/BA

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *