Últimas Notícias
quem-pode-sacar-quotas-do-PIS

Ministério do Trabalho: 14,5 milhões de trabalhadores estão aptos ao abono salarial

O Ministério do Trabalho informou quinta-feira (31/12/2015) que, a partir de partir de 14 de janeiro de 2016, os trabalhadores e trabalhadoras nascidos nos meses de janeiro e fevereiro que sejam titulares de conta na Caixa Econômica Federal poderão receber o sétimo lote do abono salarial PIS. Para clientes de outros bancos, o benefício estará disponível para quem possuir inscrição Pasep com número final 5.

Segundo o governo, mais de 23 milhões de trabalhadores e trabalhadoras foram identificados para o recebimento do Abono Salarial PIS/Pasep, considerando o período de julho a novembro de 2015, e deste total 8,9 milhões, ou 38%, já receberam o benefício.

“Ainda há 14,5 milhões de trabalhadores aptos ao recebimento que não solicitaram o benefício. O montante de recursos utilizados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social para pagamentos, no período analisado, foi de R$ 7 bilhões”, informou o governo.

O que é?
O abono salarial é um benefício dado a quem trabalhou  por pelo menos 30 dias no ano-base de 2014, recebendo por mês até dois salários mínimos, lembrou o governo. Para estar apto a sacar o abono, também é preciso contabilizar cinco anos de cadastro no Programa de Integração Social (PIS) e possuir dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Como receber
Os trabalhadores inscritos no PIS podem receber os pagamentos nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui, informou o governo. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP, acrescentou o Ministério do Trabalho.

Fonte: G1

 

 

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *