Últimas Notícias
Ocupação Hoteleira na Bahia para o ReveillonFoto: Elói Corrêa/GOVBA
Ocupação Hoteleira na Bahia para o ReveillonFoto: Elói Corrêa/GOVBA

Na Bahia, a ocupação hoteleira chega a 100% em destinos turísticos

Rica em diversidade e com belezas naturais que encantam, a Bahia é um dos principais destinos para o turismo interno e internacional no verão. Muitas localidades e municípios baianos já esgotaram as vagas em hotéis para o período do Réveillon, como Praia do Forte e Trancoso. A ocupação hoteleira em Morro de São Paulo atinge 93% e chega a 90% em Ilhéus. Já Porto Seguro e Salvador têm 95% dos leitos preenchidos. Na capital, a faixa litorânea lidera a procura por hospedagem, tendo Bahia/Ondina, Itapuã e Rio Vermelho como as principais opções.
O acesso é garantido pelo Terminal Náutico, que recebe seis mil pessoas semanalmente. A rodoviária e o aeroporto também são opções. Pelo terceiro ano seguido, nesta época do ano, há um aumento de 10% na movimentação no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, onde 900 mil passageiros devem desembarcar até o fim do verão.
“A expectativa é excelente. Temos dois fatores que contribuem para a vinda dos turistas para a Bahia: a desvalorização do real e o investimento que foi feito na divulgação do estado. Isso ajudou a Bahia a voltar a ser um produto desejado e disputado. O benefício é geral”, comemora o presidente da Associação da Indústria de Hotéis da Bahia, Glicério Lemos.
Mesmo com o clima, as belezas naturais e o povo hospitaleiro, a Bahia não figura entre os melhores destinos por acaso. O Governo do Estado tem se empenhado em garantir conforto e segurança. “O governo tem investido em infraestrutura turística. Temos um programa vitorioso, que é o de regionalização dos aeroportos; hoje temos dez no estado”, enfatiza o secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino.
“Além disso, estamos fazendo divulgação, qualificação empresarial e profissional, porque a qualidade do serviço é muito importante. A segurança pública também está sendo reforçada. Enfim, estamos garantindo tudo de melhor que a Bahia tem para que a diversão aconteça da melhor maneira possível e para que todos [os turistas] voltem sempre”, acrescenta Pelegrino.
Bom para todo mundo
O aumento da procura pela Bahia como destino turístico traz impacto positivo para diversos setores da economia local. Os visitantes são contemplados com uma infraestrutura preparada para atendê-los da melhor maneira. “É importante para nós, baianos, vermos a recuperação da Bahia como um produto que interessa às pessoas. É, sem dúvida, uma melhora acentuada. A Bahia é festa, aquele calor humano, é alegria. As pessoas sabem disso”, afirma o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) da Bahia, Jorge Pinto.
Empresário do ramo de alimentos em São Paulo, Clauderci da Silva resolveu aproveitar o fim de 2015 com a família em um lugar que o permitisse relaxar e contemplar belas paisagens. Motivado pela alta do dólar, ele nem cogitou deixar o país, mas, entre as opções do turismo interno, não teve dúvidas: embarcou para a Bahia. O clima tropical, belezas naturais, cultura, gastronomia e lazer colocam o estado entre os principais destinos brasileiros no verão.
“Não está sendo conveniente viajar para fora. Aqui no Brasil, a Bahia é um lugar atrativo. É um lugar que encanta todo mundo com suas maravilhas. A gente fica sabendo que a Bahia tem belos lugares, belas praias e isso desperta o interesse de vir para cá”, afirma o empresário.
O estado deve receber cerca de cinco milhões de visitantes na estação mais quente do ano. A estimativa para o Verão 2015-2016 é 5% maior que o fluxo global registrado na temporada anterior. Muitos desses turistas já chegaram ao território baiano e têm aproveitado as praias e os restaurantes locais. A movimentação nas cidades reforça o comércio.
“Embora o custo nesta época do ano seja mais alto do que nos outros meses, a vinda de pessoas de outros lugares para a Bahia é interessante para quem tem o próprio negócio. Vendemos mais e, com isso, podemos pagar as dividas e ficar com o lucro”, destaca a comerciante Maria da Conceição.
Fonte: Secom/BA

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *