Últimas Notícias
Porto Seguro Cidade Histórica

Hotéis de Porto Seguro registram 90% de ocupação em janeiro

Com o terceiro maior parque hoteleiro do país, Porto Seguro registra 90% de ocupação no mês de janeiro, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Extremo Sul da Bahia. Localizada na Costa do Descobrimento, a 730 quilômetros de Salvador, a cidade é o ponto de partida para quem deseja conhecer as primeiras páginas da história do Brasil.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, o município conta com 48 mil leitos e chega a atrair anualmente cerca de dois milhões de visitantes, que se distribuem na sede e em distritos, como Trancoso e Arraial D’Ajuda, dentre outros. Em períodos como o Carnaval, a ocupação chega a 100%. Um dos principais destinos turísticos da Bahia, a cidade proporciona aos visitantes um contato direto com história, entretenimento, cultura, arte e belezas naturais. Com 90 quilômetros de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante Mata Atlântica, Porto Seguro é o destino certo para os amantes de esportes e ecoturismo. Além de ser uma boa opção para quem busca sossego, a cidade oferece ainda uma intensa programação noturna.

Paraísos naturais

Conhecida por suas belas paisagens, a vila de Trancoso, distante 653 quilômetros de Salvador, é o recanto preferido dos visitantes que procuram um lugar tranquilo para descansar e curtir a natureza. O Centro Turístico da vila é o “Quadrado Histórico?, onde se encontram restaurantes, bares, lojas de artesanato, ateliês e pousadas que ocupam as construções da época do Descobrimento. O destino agrada anônimos e famosos. Já passaram por ali celebridades internacionais como os ex-presidentes Bill Clinton e Nicolas Sarkozy; a cantora americana Beyoncé, a modelo Kate Moss, e nacionais como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o jogador Neymar, e os atores Fernanda Lima e Rodrigo Lombardi.

Cerca de 16 quilômetros de praias paradisíacas, de águas mornas e areias brancas emolduradas por coqueirais, desenham a bela paisagem de Arraial D’Ajuda. Envolto por Mata Atlântica e falésias à beira-mar, Arraial seduz não só pelas belezas naturais, mas pelo clima tropical e pelo tempero de seu charme discreto e elegante, brindados ao sol que impera absoluto o ano inteiro. Grandes estrelas internacionais já foram cativadas pelo charme local: Jacques Villeneuve, Michael Schumacher, Robert de Niro, Richard Gere e Jimmy Cliff.

Como chegar

Partindo de Salvador pela BR-324, sentido Feira de Santana, subir viaduto que dá acesso a BR-101, passando por Itabuna, Itagimirim, Paraíso, até chegar ao entroncamento da cidade de Eunápolis. Seguir pela BR- 367 percorrendo mais 65 km até o centro de Porto Seguro. Disque Bahia Turismo: (71) 3103-3103.

Fonte: Secom -BA

 

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *