Últimas Notícias
Minha Casa Minha Vida em Camaçari, 156 famílias vistoriam imóveis do Residencial Praia de Mutá

Minha Casa Minha Vida em Camaçari: famílias vistoriam imóveis do Residencial Praia de Mutá

Minha Casa Minha Vida em Camaçari: “Só de saber que não vou mais pisar na lama quando chove, é um grande alívio. É um trabalho maravilhoso. Meu marido duvidava, mas eu sempre acreditei”. Esse foi o comentário da vendedora Viviane Ribeiro, de 30 anos, ao ver o apartamento do Minha Casa, Minha Vida onde vai morar com o esposo e o filho Fabrício Júnior, de dois anos.

A família sai do bairro Nova Vitória, imediações do Morro da Manteiga, e vai residir no Residencial Praia de Mutá, avenida Industrial Urbana, graças ao Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari. Nesta quinta-feira (10/07) 156 famílias estiveram nos apartamentos para verificar se itens como fechadura, torneiras, piso, pintura, portas e instalações elétricas estão em pleno funcionamento.

Já haviam sido entregues 344 unidades habitacionais e agora foram completados a entrega dos 500 imóveis do Residencial, o que marca o trabalho de reassentamento feito pela Prefeitura e o governo Federal, através da Sehab (Secretaria da Habitação) com a retirada de 1.916 famílias de moradias de risco à beira do rio Camaçari.

O casal Mariele Santos, de 18 anos, e Tiago Reis, de 25 anos, vão deixar a casa humilde no bairro Camaçari de Dentro para viver no novo apartamento. O imóvel ainda precisa receber os acessórios para PNEs (Pessoas com Necessidades Especiais), pois Tiago Reis é cadeirante.

Em junho, no dia 27, as famílias souberam o apartamento em que viverão e agora foram conferir. Agora a construtora deve realizar as modificações para no ato da entrega tudo estar em perfeitas condições.

Seguindo o padrão da Faixa I, o Residencial Praia de Mutá possui 25 blocos, são cinco andares cada, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade possui 37,5 metros quadrados, uma sala, dois quartos, um banheiro, área de serviço e cozinha.

Além dos imóveis do Residencial Praia de Mutá, as famílias retiradas da beira do rio receberam imóveis no Santo Antonio, Penha e Lucaia. A população ao receber a moradia também tem disponível área de convivência, equipamentos públicos como parque infantil, quadra esportiva, salão de festa, saneamento, rede de água e energia.

E os benefícios são ampliados, já que as áreas desocupadas recebem trabalho de drenagem, pavimentação asfáltica, parques, praças, tudo como resultado do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari. As intervenções fazem parte dos programas de saneamento ambiental do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *