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Os 3.538 inativos da Secretaria da Educação (SEC) que ainda não se recadastraram este ano têm até o próximo dia 02 de agosto para regularizarem a situação e evitar a suspensão do pagamento de seu benefício.

Inativos da Secretaria da Educação da Bahia tem até 02 de agosto para se recadastrar

Os 3.538 inativos da Secretaria da Educação (SEC) da Bahia que ainda não se recadastraram este ano têm até o próximo dia 02 de agosto para regularizarem a situação e evitar a suspensão do pagamento de seu benefício. O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (05/07), concedendo um prazo adicional de 30 dias.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

O recadastramento pode ser feito no SAC Servidor, Multishop Boca do Rio, ou qualquer um dos 43 postos de atendimento CEPREV, na capital e interior. O servidor que preferir o atendimento com hora marcada, pode agendar o serviço no Brotascenter (3116-5437/5440), Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II e Passeio Norte, em Lauro de Freitas (0800 071 5353/4020 5353).

Documentos necessários – Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone, todos originais. Os residentes em local fora da área de cobertura previdenciária poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV – Av. Dom João VI, n° 1.050, 2° piso, Brotascenter, Bairro Brotas, Salvador – Bahia, CEP: 40.290-900, informando no envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. A lista de documentos exigidos e o endereço de todas as unidades do Ceprev estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Em caso de impossibilidade de locomoção, doença grave ou ausência do domicílio, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou através de formulário disponibilizado pela Previdência Estadual, além de atestado médico (atual e original), comprovando a dificuldade no deslocamento.

No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar um atestado de vida, declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado, confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, enviada para o endereço da SUPREV (acima) ou ainda transmitida para o fax (71)3116-5418/5464.

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