Últimas Notícias

Benefícios do Governo chegam aos pescadores e marisqueiras da Apemja

Equipamentos de proteção individual, acesso a crédito assistido, benefícios sociais através do Programa Vida Melhor no CadCidadão, petrechos de pesca. Todos esses pleitos da Associação de Pescadores, Marisqueiras e Assemelhados de Joanes e Adjacências (Apemja) foram atendidos hoje (17) pela Bahia Pesca em um encontro que reuniu mais de 50 lideranças, pescadores e marisquerias do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Representantes da Associação de Pescadores de Candeias (Apescan), Associação de Pescadores do Lobato (APL) e Centro de Apoio aos Pescadores e Marisqueiras de Salvador (Ceacopes) também estiveram presentes à reunião. Os profissionais da pesca e lideranças receberam informações sobre o Projeto de Assistência Técnica da Bahia Pesca, utilização do Terminal Pesqueiro da Ribeira, além das políticas públicas desenvolvidas para a renovação da frota pesqueira baiana, o Projeto Renovar.

As marisqueiras participantes do encontro agradeceram a Bahia Pesca pela distribuição dos Equipamentos de Proteção Individial (EPIs), compostos por boné, calça, camisa com tecido especial e botas adequadas para o trabalho. “Agora estamos protegidas. Podemos trabalhar dignamente, com o conforto que a gente precisa pra sustentar nossos filhos”, enfatizou dona Maria Helena dos Santos, marisqueira associada na Apemja que desde os 14 anos ajuda seus familiares com o dinheiro ganho na venda dos mariscos. “Deus me dá força todos os dias para encarar minha lida e aos 69 anos, usando essas roupas especiais, vou trabalhar muito mais”, comemorou dona Maria Helena.

Ao encerrar a reunião, o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, autorizou a entrega de um freezer horizontal para armazenamento do pescado da Apemja, estimado em 500 kg/mês. “Enquanto estiver à frente da Bahia Pesca, tenho com compromisso pessoal cuidar não só do segmento da pesca e aquicultura, mas também zelar pela qualidade de vida desses profissionais e suas famílias, observando suas necessidades, seus anseios e praticando o bem ao promover a mudança de perfil desta atividade tão importante para o Estado da Bahia”, finalizou Peixoto.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *