Últimas Notícias

Inscrições abertas para o Encontro de Economia Baiana

O IX Encontro de Economia Baiana (EEB), que traz como tema “Dinamismo e a Integração Econômica da região Nordeste no Brasil”, continua com as inscrições abertas até o dia 18 de setembro. A proposta do evento, realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com o curso de Mestrado em Economia da Universidade Federal da Bahia (Mesteco) e com a Desenbahia é fortalecer o pensamento e as ações relacionadas com a economia baiana e regional.

Segundo Edgar Porto, Diretor de Estudos da SEI, o Encontro de Economia Baiana “aborda temas variados, sob diferentes óticas de análise e isso é profundamente enriquecedor para auxiliar nas políticas públicas e se obter conhecimento sobre a realidade do estado”. Porto irá compor a mesa redonda cujo tema será “Integração e Desenvolvimento da Bahia”, que também contará com a presença de Oswaldo Guerra, doutor em Ciência Econômica pela Unicamp. “Este tipo de debate demonstra um importante avanço, pois passa a se reconhecer o reflexo do desenvolvimento mundial sobre outras partes do mundo e deve se ter em conta também à relação da Bahia com outras regiões do mundo, assim como sua integração com outras regiões do Nordeste”, ressalta Porto.

Além da mesa redonda, já está confirmada a participação de Carlos Brandão, professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Livre Docente e Professor Titular pelo Instituto de Economia da Unicamp, na palestra de abertura, que terá como tema as perspectivas e possibilidades de se alcançar um novo patamar de desenvolvimento para o Nordeste, com maior crescimento econômico e melhoria na geração de emprego e renda para os diferentes estados. O evento também terá como palestrante Fernando Nogueira Costa, doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que discutirá o tema “Social-Desenvolvimento e Capitalismo de Estado Neocorporativista”.

As edições do EEB costumam reunir cerca de 800 participantes, entre estudantes, pesquisadores, gestores públicos e demais interessados, além da apresentação de artigos inscritos e palestras com especialistas renomados. Para realizar a inscrição e obter maiores informações sobre o evento, basta acessar o site do encontro: www.eeb.ufba.br.

 

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Um comentário

  1. Sheila Aparecida Jesus Das Neves

    boa noite!meu nome é Sheila tenho 37 anos uma filha de 14 anos,e tem um problema de saúde.tenho muito gasto com ela vivo de favou na casa de uma pessoa e gostaria de adequeri a milha casa para que eu possa viver em boas condisões.com ela e posa faser o tratamento dela como sempre trato com mais carinho e amor.obrig…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *