Últimas Notícias

Previsão de tempo quente e seco no interior e chuvoso no litoral durante o final de semana

Durante o final de semana que se comemora a Independência do Brasil, as condições do tempo em grande parte da Bahia ainda serão influenciadas por uma massa de ar quente e seco, o que mantém o céu com poucas nuvens e sem chuvas, principalmente na faixa centro-oeste e norte do Estado. Além de inibir as chuvas, esse sistema meteorológico também está contribuindo para reduzir a umidade do ar a níveis considerados preocupantes, bem como, para a elevação nas temperaturas. Com isso, para as regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde a massa de ar atua com mais intensidade, são esperados os menores índices de umidade (em torno de 30%) e os maiores de temperaturas (máximas de 36ºC) do Estado.

Por outro lado, uma frente fria que avança pelo litoral do Sudeste brasileiro é que deve influenciar o tempo na faixa centro-leste da Bahia, aumentando a nebulosidade e as chances de ocorrer chuvas nessa área do Estado. Com isso, a previsão para os próximos dias é de céu nublado a parcialmente nublado e com chuvas fracas nas regiões do Recôncavo, Nordeste, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul. É importante destacar que, além da influência desse sistema frontal, os ventos úmidos que vêm do Oceano Atlântico também deverão intensificar as chuvas, principalmente nas regiões do Recôncavo e Sul.

Mesmo com a aproximação do final do inverno, o tempo na Chapada Diamantina e Sudoeste ainda será típico da estação, ou seja, chuvoso e com baixas temperaturas, onde as mínimas poderão chegar aos 14°C.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão variar de 20ºC (mínimas) e 29ºC (máximas), são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que deixam o céu encoberto e chuvoso na maior parte do período.

Maré

Entre os dias 06 (sexta-feira) e 08 (domingo), a maré deverá atingir sua altura máxima em torno de 04h30 e das 16h30, com valores variando de 2,0 a 2,5 metros. Já as alturas mínimas deverão ocorrer por volta de 10h30 e das 22h30, com valores variando de 0,1 a 0,3 metro. As ondas previstas para os próximos dias deverão ter agitação moderada a fraca, com altura máxima podendo chegar aos 2,0 metros.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *