Últimas Notícias

Novo superintendente do Banco do Brasil destaca a força da agricultura familiar na Bahia

“A Bahia tem o menor índice de inadimplência na agricultura familiar do Nordeste. A parceria entre o Banco do Brasil (BB) e a Secretaria estadual da Agricultura (Seagri) foi de extrema importância para a consumação desse índice positivo, passando por todo trabalho de estruturação das cadeias produtivas feito pela secretaria, e o exercício cada vez mais crescente e atuante da assistência técnica”. Foi o que declarou o novo superintendente do Banco do Brasil, Luiz Alves Pordeus, na manhã desta terça-feira (03), em reunião com o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.

O secretário apresentou alguns dos projetos executados pela Seagri e traçou um panorama da atual situação da agropecuária baiana. “Diante da pujança do setor agropecuário da Bahia, que conta com três biomas, percebemos a necessidade de um planejamento estratégico a longo prazo, para organizar definitivamente o setor. Para isso foram criadas 22 câmaras setoriais, das principais cadeias produtivas da Bahia, e estabelecidos planos estratégicos de 20 anos para cada uma delas”, disse Salles.

Também foram discutidas durante a reunião, as demandas e necessidades da agricultura familiar, como renegociação de dívidas, organização de mutirões regionais, procedimentos de operacionalização dos bancos, além de projetos futuros a serem realizados pelas instituições em parceria. O superintendente do BB, Luiz Alves Pordeus, estava acompanhado do gerente de desenvolvimento sustentável do banco, Romeu Schiavon e do superintendente regional de governo do BB, Wanger de Alencar.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *