Últimas Notícias

Teixeira de Freitas sedia Festival Gastronômico

O município de Teixeira de Freitas (BA) sediará pela primeira vez o Festival Gastronômico, que acontecerá de 12 a 22 de setembro e terá como tema Sabores de Teixeira, Carnes e Queijos. Durante os 11 dias de festival, os bares e restaurantes inscritos no festival vão competir, oferecendo pratos criativos acompanhados de um bom atendimento e ambiente atraente.

Segundo o coordenador do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a ação busca estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios da região. “O festival é uma das 13 ações propostas pelo Sebrae para o Plano de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, fruto de um convênio firmado entre a instituição e a prefeitura. A ideia é fomentar o crescimento das micro e pequenas empresas locais, aumentando a lucratividade e competitividade e gerando mais emprego e renda”, detalha. Brito se reuniu nessa segunda-feira (15) com representantes da prefeitura e presidentes de entidades ligadas ao comércio para alinhar os aspectos de organização.

Também uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), como explica a diretora municipal de Turismo, Taisa Santos. “O Senac vai oferecer cursos de qualificação para diversos profissionais, como garçons e chefs. Serão abordados aspectos como servir, cozinhar e apresentar bem um prato”, conta Taisa. As receitas serão julgadas por técnicos e pelo público visitante do festival. Também está prevista a oferta gratuita pelo Sebrae de cursos como gestão de atendimento de salão e planejamento de cardápio.

O presidente da Associação Comercial no município, Marcos Antônio Moraes, acredita no fortalecimento dos negócios a partir do festival. “Será uma excelente oportunidade para mostrar nossa cidade e culinária aos turistas. Vamos atrair mais gente e fortalecer o comércio local”, diz.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Barbosa, o festival vai deixar um legado para o segmento de bares e restaurantes de Teixeira de Freitas. “O festival vai além da promoção do turismo gastronômico e do aquecimento da economia local durante os dias de evento. Com tantas capacitações, nossos empresários estarão mais preparados para o mercado e os benefícios vão promover o desenvolvimento das empresas do setor”.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Um comentário

  1. Ótima iniciativa. É sabido que Teixeira de Freitas tem se consolidado como a capital do Extremo Sul bahiano. É uma cidade que tem se tornado Polos em Educação, Saúde, Comércio e Negócios. Entretanto esta cidade bela, exceto a Micareta, não tem outros atrativos ligados ao turismo e a cultura. E esta cidade tem potencial econômico para que o turismo seja desenvolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *