Últimas Notícias

Monte Santo ganha entreposto para fabricação e comercialização de produtos

Os fabricantes de polpa e geleia de frutas de Monte Santo e outros municípios da região do semiárido ganham, neste sábado, dia 20, um entreposto para fabricação e comercialização de seus produtos. O espaço vai beneficiar dezenas de empreendimentos e grupos de agricultura familiar assistidos pelo Programa Vida Melhor do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Construído através de mutirão, organizado pela Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (Aresol), o entreposto está localizado na Rua Lagoa do Saco, Centro, e beneficiará pequenos produtores de municípios como Cansanção, Senhor Bonfim, Itiúba, Jaguarari, Uauá, Andorinha e Euclides da Cunha, todos atendidos com assistência técnica da Aresol, entidade apoiada pelo Edital de Redes da Setre.

Através de convênio com a CAR, o Governo do Estado ajudou na compra dos equipamentos e também na realização dos cursos de formação. Segundo Aline Alves, técnica da Aresol, serão beneficiadas diretamente pelo menos 400 pessoas.

O objetivo é atender aos produtores de frutas e dos que trabalham com a fabricação de polpas, geleias e compotas de caju, cajá, umbu, acerola e maracujá catingueiro. Inicialmente, a idéia é vender os produtos para a região e outros estados, mas já existem até contatos para exportação num segundo momento. “Acreditamos que essa iniciativa vai ganhar força em pouco tempo e vai proporcionar um grande incremento na renda das famílias envolvidas”, disse Aline Alves.

O município de Monte Santo está localizado no semiárido baiano, microrregião de Euclides da Cunha, a 352 km de Salvador. Sua população é estimada em 56 mil pessoas. Foi em Monte Santo que um dos filmes mais premiados do cinema nacional foi filmado. Trata-se de Deus e o Diabo na Terra do Sol, do baiano Glauber Rocha.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *