Últimas Notícias

Operação em Salvador apreende mais de R$ 200 mil em produtos pirateados

Para combater o comércio de produtos com importação irregular e pirateados uma operação conjunta foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (18), na região da Rodoviária de Salvador e na passarela que dá acesso ao Shopping Iguatemi. A ação mobilizou 100 profissionais da Receita Federal, Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), Polícia Militar, Transalvador, Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), e da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

O resultado da operação foi apresentado à imprensa à tarde, na sede da Receita Federal, no bairro do Caminho das Árvores. Foram apreendidos 50 mil CDs e DVDs, dois mil celulares, dois mil relógios, 800 pares de tênis, além de vários óculos escuros falsificados, avaliados em mais de R$ 200 mil.

Um barracão usado como depósito de material pirateado, localizado próximo à rodoviária, foi encontrado durante a operação, mas o proprietário conseguiu fugir, sem ser identificado, como informou a titular da Decon, delegada Carla Santos Ramos.

Segundo a delegada, 21 pessoas flagradas com produtos falsificados foram intimadas para depor na Decon. “Elas serão ouvidas nos próximos dias e indiciadas por violação de Direito Autoral e de Propriedade Industrial”.

Um camelô foi conduzido à Decon, depois de desacatar um policial militar, sendo liberado depois de lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O material apreendido será encaminhado para os galpões da Receita Federal e da Semop.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *