Últimas Notícias

Final de semana de céu ensolarado e com poucas chuvas em grande parte da Bahia

A massa de ar seco que vem atuando há algumas semanas sobre o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste brasileiro continua ganhando força, deixando o céu ensolarado e sem chuvas em grande parte dessas Regiões. Na Bahia, além de reduzir as chuvas, essa massa de ar também eleva as temperaturas em grande parte do Estado, a exemplo das regiões Oeste, São Francisco e Norte onde são esperados maiores índices, com máximas podendo chegar aos 34ºC.

É importante ressaltar que essa condição de tempo quente e seco, nessas áreas do Estado, aumenta ainda mais as chances de ocorrer focos de queimadas.
Para as regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde são esperadas as menores temperaturas do Estado (com mínimas em torno de 13°C), a atuação da massa de ar seco deverá manter o céu parcialmente nublado a claro e com poucas chances de ocorrer chuvas.

Mesmo com o predomínio do ar seco em grande parte do Estado, ainda há possibilidade de ocorrer chuvas fracas, especificamente nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul, onde as temperaturas serão mais amenas, ou seja, as máximas não deverão ultrapassar os 32ºC. Além disso, nas localidades mais próximas ao litoral, tanto da região Nordeste quanto do Recôncavo baiano, também estão previstos eventos isolados de chuvas mais intensas.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, a previsão para o final de semana é de céu encoberto e chuvoso. Essas chuvas deverão ser de fraca intensidade e com maior frequência no período noturno e nas primeiras horas da manhã, típicas do inverno. As temperaturas na capital baiana continuam com poucas mudanças, variando entre mínimas de 21°C e máximas de 28°C.

Maré
Entre os dias 19/07 (sexta-feira) e 21/07 (domingo), a maré deverá atingir sua altura máxima em torno das 01h30 e das 13h30, com valores variando de 1,9 a 2,4 metros. Já a altura mínima deverá ocorrer por volta de 07h30 e das 19h30, com valores variando de 0,1 a 0,5 metro. As ondas para este final de semana deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a 1,5 metro.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *