Últimas Notícias

EBDA realiza mutirão para emissão de DAP/Pronaf em Itaparica

Técnicos do escritório local da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), organizam nesta quinta (18) e sexta-feira (19), a partir das 8 horas, em Nazaré, um mutirão que pretende beneficiar 300 famílias na Colônia Z12, no município de Itaparica. Na ação, serão emitidas Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (DAP/Pronaf); essa documentação permite ao agricultor acessar demais programas governamentais que ajudam o produtor rural a desenvolver sua produção e adquirir benefícios.

Também participam do mutirão pescadores, marisqueiras e agricultores familiares moradores das localidades Amoreiras e Misericórdia. O chefe do escritório de Nazaré e engenheiro agrônomo da EBDA, Manoel Brito, acredita que a ação vai ampliar ainda mais o trabalho da empresa junto aos agricultores familiares da região. “Com a emissão da DAP, identificamos os produtores, e com esse instrumento chegaremos mais rápido nas localidades produtivas para trabalharmos juntos, levando melhoria na qualidade de vida dos agricultores”, contou Britto.

São parceiros desta ação o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os produtores da Colônia Z12, Amoreiras e o escritório local da EBDA em Camamú.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *