Últimas Notícias

UEFS conclui Vestibular 2013.2 e divulgará resultado até 29 deste mês

O vestibular 2013.2 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi encerrado, nesta terça-feira (16), com as provas de Física, Química e Biologia. Agora, os candidatos esperam a divulgação do resultado, que deve ocorrer até 29 de julho, com possibilidade de antecipação.

Neste vestibular de meio de ano, a Uefs está oferecendo 870 vagas em 25 cursos, com duas vagas a mais por curso para estudantes de comunidades indígenas, que inscreveram 162 candidatos e quilombolas, com a inscrição de 74 vestibulandos. O programa de ações afirmativa da instdituição possibilitou a inscrição de 1.850 candidatos com isenção total da taxa.

José Ivanilton dos Santos, de 20 anos, da tribo Kiriri, no município baiano de Banzaê, disputa uma vaga do curso de engenharia civil. Ele se mostrou surpreso com a estrutura física do campus da Uefs, local em que ficou hospedado, em alojamento da residência indígena. “Acredito que serei aprovado, pois fiz boas provas”.

Concorrendo para o curso de odontologia, Lorena Lobo, 17 anos, disse que escolheu a Uefs por ser universidade pública. “Sou de Salvador, mas não vejo dificuldade em morar em Feira de Santana por ser uma cidade próxima”.

Avaliação

O pro-reitor de graduação da Uefs, Rubens Pereira, ao avaliar a realização do processo seletivo nos três dias das provas, o pró-reitor de graduação da Uefs, Rubens Pereira, comentou sobre os problemas decorrentes de uma manifestação de moradores, que fechou a BR-116/Norte e o acesso ao campus da Uefs. Ele também falou como a instituiçâo administrou os fatos para amenizar os efeitos da situação.

“Adiamos o início das provas em meia hora enquanto autoridades do município negociavam com os manifestantes; a taxa de abstenção foi de apenas 0,92%, abaixo da esperada”, disse. Segundo Rubens, a abstenção nos três dias do vestibular foi de 17,97%, o que equivale a 1.712 candidatos dos 9.525 inscritos. Houve, ainda, 19 exclusões do processo seletivo por porte irregular de aparelhos eletrônicos.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *