Últimas Notícias

Seagri realiza seminário sobre Câmaras Setoriais da Agropecuária Baiana

Teixeira de Freitas recebe nesta quarta-feira (17), às 8h, o Seminário Câmaras Setoriais da Agropecuária Baiana e Crédito Assistido, que acontece no Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul. Este será o primeiro de uma série de 150 seminários que a Seagri vai promover até o final de 2014, com o objetivo de discutir, avaliar e definir estratégias para o desenvolvimento da agropecuária. Um dos focos é o Crédito Assistido, de forma a garantir a sustentabilidade das diversas cadeias produtivas. Esse programa visa direcionar, orientar e acompanhar o crédito, através da assistência técnica, garantindo que os recursos sejam aplicados com eficiência.

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles faz a abertura do evento, que contará com a participação de técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e Bahia Pesca, órgãos vinculados à Seagri, e Banco do Nordeste do Brasil. O evento ainda conta com o apoio de prefeituras municipais, Ceplac, Embrapa, Sindicato dos Produtores Rurais, Sebrae, Desenbahia e Faeb.

O seminário abordará as cadeias produtivas da borracha natural, leite e mandioca e, contará com mesas-redondas e debates. Dentre os temas abordados destacam-se o Programa Prodebon; viabilidade econômica para o cultivo da seringueira; linhas de crédito: Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Programa de Financiamento à Conservação e Controle do Meio Ambiente (FNE Verde) e apresentação do Projeto Reniva – Rede de multiplicação e distribuição de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária, apoiada pela assistência técnica na transferência de tecnologias.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *