Últimas Notícias

Salvador ganha voo direto de Buenos Aires

Principal mercado emissor de estrangeiros para a Bahia, com um fluxo de 105 mil turistas por ano o equivalente quase um quarto do total que visita o Estado , a Argentina agora tem um voo direto para Salvador. O charter ocorrerá aos sábados e tem operação da Aerolíneas Argentinas, companhia aérea portenha.

O primeiro voo, que teve 4h30 de duração, chegou a Salvador por volta das 0h05 deste domingo (14), com 128 passageiros, sendo 121 argentinos, perfazendo 100% de ocupação. Os portenhos se dividirão em três destinos baianos como a própria capital, além de Costa do Sauípe e Imbassaí, na  Costa dos Coqueiros.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que embora o voo seja um charter, com previsão de operação até abril do próximo ano, ele representa um ganho importante para o setor no estado, “pois o fato de ser direto reduz o tempo de viagem pela metade, o que amplia o interesse dos argentinos no destino”. Até este fim de semana, para vir para Bahia os portenhos precisavam fazer conexões no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que aumentava o tempo de deslocamento em pelo menos mais três horas. “Vamos tentar conseguir mais uma freqüência para viabilizar ainda mais a operação. Além disso, vamos realizar ações com operadores e agentes de viagem na Argentina”, resume.

As ações citadas por Leonelli são as caravanas do turismo, promovidas pela Diretoria de Relações Internacionais da Bahiatursa. “Serão duas caravanas: uma em Buenos Aires e outra em Córdoba – as caravanas são visitas de uma semana a agências de viagem e operadoras de turismo para divulgar a Bahia. Paralelamente, será feita uma campanha de marketing no mercado portenho, com o objetivo de fortalecer a presença da Bahia e incentivar o turista daquele país a visitar o nosso estado”, disse Mauro Figueiredo, coordenador de Mercado Internacional do órgão.

Argentinos vêm em busca cultura, história e lazer

Descansar,se divertir, conhecer, as praias, pontos turísticos, a história, cultura e culinária do Estado. Com essa expectativa 121 argentinos, de várias partes do país, chegaram em Salvador na madrugada de domingo.

Pela segunda vez no Brasil e a primeira vez na Bahia, o médico Alejandro Tobeal veio com a esposa e três filhos de Buenos Aires. Do aeroporto, eles seguiram para Imbassaí.

“Estou com uma boa expectativa para esta semana. Queremos conhecer os pontos turísticos, o clima e aproveitar as praias”, disse, enquanto o filho Lucas, pela primeira vez no Estado, reforçava o desejo de conhecer as praias.

“Muitos amigos nos contaram da beleza da Bahia. Por isso, decidimos conhecer.Viemos fazer turismo e descansar.  Sei que vou encontrar paisagens muitos belas”, destacou Veronica Gonzalez, que veio de Buenos Aires com o marido e a filha de 6 anos. Pela primeira vez no Estado, a família se dirigiu para Imbassaí.“Tenho muita curiosidade em conhecer o Pelourinho. Essa visita não pode faltar”, confessou.

“Conhecer a cultura, história, religiosidade, as paisagens, os pontos turísticos. Tudo”, resumiu a agrônoma MabelVasquez, que, vinda de La Plata, estava feliz por passar uma semana na capital baiana e poder aproveitar  o que de melhor a cidade tem para oferecer ao turista.

Assim como o pequeno empresário Martim Pometti, residente a 80 km de Buenos Aires ,que, acompanhado da esposa, a professora Roberta,   iam se dividir entre a estada em Salvador e conhecer Morro de São Paulo.  Entre descansar e conhecer as belezas do Estado, a cultura e história da capital baiana. “Amigos nos falaram que é muito bonito e despertarama nossa curiosidade”, ressaltou Roberta.

Do interior da Argentina, a fonoaudióloga Monica Siqal, pela primeira vez na Bahia, veio com o marido para ficar a semana em Salvador. Além de conhecer as praias e outros pontos turísticos, um em especial: “Queremos muito conhecer o Pelourinho, com suas histórias e cultura”, assinalou.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *