Últimas Notícias

Prorrogadas inscrições do credenciamento para certificação do artesanato baiano

Contribuir para o reconhecimento de produtos originários da Bahia, feitos artesanalmente, como sinônimo de autenticidade, qualidade e responsabilidade socioambiental. Com esee objetivo o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, promove mais uma vez o credenciamento de artesãos no  programa de Certificação do Artesanato Baiano com o  Selo “ A Bahia Feita À Mão”. As inscrições gratuitas continuam abertas e  foram prorrogadas até o  próximo dia  31 de julho.

Os artesãos interessados no credenciamento podem fazer suas inscrições através do site www.maua.ba.gov.br onde se encontra o Edital 2013, a ficha de  inscrição, ou presencialmente. Os interessados também podem obter mais informações no mesmo site ou na sede do Mauá, no Largo do Porto da Barra, nº02, Barra, Salvador/Ba.

Concebido pelo Instituto Mauá, em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Programa de Certificação do Artesanato Baiano, com o Selo A Bahia Feita a Mão, teve seu lançamento o ano passado. E agora lança novamente o edital para atender aos artesãos baianos.  De acordo com o diretor geral do Instituto Mauá, Elias Nunes Dourado,  o Selo assegura que a produção é, de fato, artesanal, sem uso de mão de obra escrava ou infantil, respeitando o meio ambiente e se mantendo fiel às raízes culturais e simbologias típicas da Bahia. E é este mesmo Selo que virá estampado  à peça (visível, mas sem influenciar no design, já que se trata de uma etiqueta transparente), identificando-a como legitimamente artesanal e baiana.

Mais informações pelo tel: (71) 3116-6189.

E-mail: certificacao.2013@maua.ba.gov.br

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *