Últimas Notícias

Mil famílias de Feira de Santana recebem imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Parar de pagar aluguel e usar o dinheiro para comprar mais alimentos e financiar o lazer. Esses são os planos da diarista Maria Cremilda de Jesus, moradora de Feira de Santana, que nesta sexta (12) recebeu a chave da casa própria, um apartamento do Residencial Vida Nova, no bairro do Aeroporto, que beneficia mil famílias, construído dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Agora é vida nova. Vou pagar só R$ 25 de prestação por uma coisa que é minha. O aluguel custava R$ 200. Então, vou ter um lugar novo pra morar e vai sobrar mais dinheiro”, comemora Maria Cremilda, que mora com cinco filhos.

O Residencial Vida Nova Aeroporto I tem 500 imóveis, com infraestrutura de esporte e lazer, além de esgotamento sanitário e iluminação na área externa. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e cerca de 40 metros quadrados. Foram entregues também outros 500 imóveis do Residencial Vida Nova Aeroporto II.

“É um sonho realizado. Não tenho como descrever de outra forma. Saí do pesadelo do aluguel para um lugar com essa estrutura, com parque para minhas filhas. É maravilhoso. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, diz o porteiro Manoel Sampaio, que vai morar com a mulher e duas filhas.

Com a entrega desta sexta, em Feira de Santana, a Bahia segue como um dos estados que mais construíram unidades habitacionais no Minha Casa, Minha Vida. São mais de 120 mil imóveis. “Fazemos todo esse esforço porque entendemos que a moradia digna é essencial para que o trabalhador e a trabalhadora possam viver e criar seus filhos com segurança. Além disso, esses investimentos geram grande número de empregos, aumentando a renda do trabalhador e fazendo a economia girar nesses municípios”, explica o governador Jaques Wagner.

Entrega de viaturas

Durante a inauguração do Residencial Vida Nova, também foram entregues três viaturas para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana. Os veículos vão reforçar o trabalho de investigação dos policiais civis da unidade.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *