Últimas Notícias

Expofeira 2013 terá acima de 500 equídeos

A XXXVIII Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), a ser realizada no período de 1º a 8 de setembro, contará este ano com mais de 400 equídeos. A meta, com o retorno de todas as raças que já participaram da mostra no Parque de Exposição João Martins da Silva, foi discutida pelo Governo Municipal com representantes de núcleos de criadores, durante reunião no Paço Municipal Maria Quitéria.
A pretensão dos criadores é de ocupar 524 baias somente com equídeos  ou seja, equinos, asininos e muares, das quais são fixas e as demais móveis. Para tanto, serão reservadas 120 baias para o campolina, 80 para o manga larga paulista, 250 para o manga larga marchador, 40 para o pampa, 10 para o jumento pega, e outras 24 para o grupo Apear. Além destes, ainda a reserva de espaços para os pôneis.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, destacou a importância da participação dos bancos oficiais durante a Expofeira. Observou, durante a reunião com os criadores de animais, a esperança grande deles poderem contar com créditos especiais dos agentes financeiros para recomposição de rebanhos e recuperação das pastagens.
Representante do núcleo de criadores do manga larga paulista, Artur Pedreira Franco está na expectativa de bons resultados com a mostra agropecuária deste ano. Após o longo período de estiagem, aposta na retomada dos negócios.
A mesma expectativa é do representante do núcleo de criadores da raça campolina, Emanoel Martins. “Já estamos um pouco otimista porque cavalos têm tradição em Feira de Santana, onde os compradores vêm adquirindo animais de boa qualidade em outras regiões”, afirmou.
Representando o núcleo de criadores do manga larga marchador, Reginaldo Perna revela  pretensão da mostra agropecuária atrair cerca de 250 animais desta raça este ano. “Em função das chuvas, a expectativa de retomada dos negócios tem sido grande. Este ano talvez seja a melhor exposição do marchador na Bahia, ficando atrás apenas da Fenagro”, frisou.
Durante a reunião com o secretário Ozeny Moraes também estiveram presentes, além de técnicos da Prefeitura, os criadores Beto Falcão, representando a raça de jumentos pêga; Paulo Falcão, com o campolina; Nilton Oliveira, campolina;  e Gustavo Lins Tourinho, criador de gado Girolando, que também confirmou a presença da raça no evento

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *