Últimas Notícias

Tarifa de ônibus para estudantes em Itabuna pode cair para 1 real

O secretário de Transportes e Transito de Itabuna (Settran) de Itabuna, Clodovil Moreira Soares, anunciou hoje que o prefeito Claudevane Leite determinou estudos para garantir que a passagem de ônibus urbanos para estudantes de Itabuna seja reduzida em mais da metade do valor integral atual, caindo para R$ 1,00. A informação foi passada ao Comando Popular Itabuna e, para o desconto começar a valer, depende apenas de ajuste na lei e da aprovação da Câmara, explicou Clodovil.

Clodovil disse que as reivindicações apresentadas são mais do que justas e necessárias e coincidem com a proposta do prefeito Claudevane Leite que, segundo ele, tem travado uma luta incansável em busca de recursos nas esferas estadual e federal para atender aos anseios da comunidade. “Os problemas que afligem a comunidade, a exemplo da questão do transporte público, são do conhecimento do prefeito e só não foram solucionados ainda por falta de recursos financeiros”, declarou.
“Fico tranquilo com as exigências apresentadas e com os anseios da população porque são os mesmos do prefeito”. Clodovil Soares também falou sobre a auditoria interna do transporte público que a prefeitura já iniciou e de uma audiência pública que será feita para discutir outros assuntos relacionados.

Uma das representantes do Comando Popular Itabuna, Karen Oliveira, lembrou que na primeira reunião com o prefeito, no mês passado, foi apresentada uma carta de intenção com uma serie de reivindicações. Entre elas estão o passe livre para estudantes, desempregados e idosos, melhor qualidade do serviço prestado e aumento da frota com horários fixos. Para Karen, o encontro com a Prefeitura é considerado uma conquista do movimento. Ela aponta como uma das vitórias a determinação do prefeito Vane de reduzir no preço da passagem para estudantes.
A reunião aconteceu na sede da Settran, com as presenças dos representantes das duas empresas que operam na cidade e com o comando que representa as diversas categorias e camadas sociais de Itabuna.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *