Últimas Notícias

Unidade móvel do Sinebahia inicia atendimento na cidade de Amargosa

A unidade itinerante SineBahia Móvel – um microônibus totalmente equipado para servir ao trabalhador – iniciou sua atuação nesta terça-feira (9), começando pela sede do município de Amargosa, distante 240 de Salvador, onde atende aos moradores da cidade e de outras localidades da região.

Mantido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), o novo equipamento está estacionado na Praça do Cristo, no centro da cidade, onde atende a população até o próximo dia 13, sempre no horário das 9 às 17h.

A previsão da equipe responsável pelo atendimento é que diariamente cerca de 100 pessoas sejam atendidas, até o final da ação, com a oferta de emissão de carteiras de identidade (RG) e de Carteira de Trabalho, entre outros serviços.

Comodidade

O padeiro Joílson Galvão, 34 anos, aproveitou a oportunidade para tirar a segunda via da Carteira de Trabalho. “Gostei da comodidade e do conforto, a gente não precisa se deslocar e é atendido em um ônibus com ar-condicionado”, elogiou. Jefferson Correia, 23 anos, fez a segunda via da carteira de identidade. “Além do bom atendimento, a gente economiza, já que os documentos são gratuitos”.

A próxima parada do SineBahia Móvel será no município de Governador Mangabeira, no próximo dia 17, quando serão oferecidos os serviços de inscrição para cursos de qualificação profissional da Setre, emissão de Carteira de Trabalho, cadastro do trabalhador para intermediação ao mercado de trabalho e oficina para orientação para o trabalho.

Nas ações programadas para Salvador e cidades do interior do estado, o SineBahia Móvel vai oferecer serviços de emissão de documentos, intermediação para o trabalho e inscrição para os cursos de qualificação e atendimento ao seguro-desemprego formal e pescador.

“O SineBahia Móvel vai aumentar a capacidade do nosso serviço e oferecer mais conforto e comodidade à população, principalmente nos municípios onde ainda não existe uma unidade do órgão”, ressalta a superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade.

A aquisição do equipamento é fruto de parceria entre a Setre e o Ministério do Trabalho e Emprego, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *