Últimas Notícias

Prévia do IGP-M registra inflação de 0,26% e mostra recuo em julho

A primeira prévia de julho do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,26%. A taxa é inferior à observada na primeira prévia de junho, de 0,43%, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IGP-M, índice usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula taxa de 5,17% em 12 meses.

A queda da prévia do IGP-M foi influenciada por reduções das taxas dos subíndices de Preços ao Produtor Amplo, de Preços ao Consumidor e de Custo da Construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que registra a variação no atacado, passou de uma taxa de 0,18% na primeira prévia de junho para 0,21% na prévia de julho.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que registra a variação no varejo, caiu de 0,25% para 0,04% no período. A maior contribuição veio dos alimentos, que passaram de uma inflação de 0,01% para uma deflação (queda de preços) de 0,52%.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) caiu de 2,4% para 1,01% no período, com reduções nas inflações de materiais e equipamentos e da mão de obra.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *