Últimas Notícias

Lideranças empresariais abordam o futuro do Polo de Camaçari

Ao completar 35 anos, o Polo Industrial de Camaçari inicia uma nova fase, com perspectiva de praticamente dobrar de tamanho e ganhar novos empreendimentos que ampliarão a sua diversidade industrial. Estas e outras questões, incluindo a visão de futuro do Complexo Industrial, são o foco do evento de culminância da programação comemorativa do aniversário do Polo, que será realizado no dia 11 de julho, quinta-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb.

O evento será aberto oficialmente às 08h30min pelos presidentes da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, e do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, Marcelo Cerqueira, e contará com a presença de lideranças políticas e empresariais baianas, entre as quais o governador da Bahia, Jacques Wagner, os prefeitos de Camaçari e Dias d’Ávila, respectivamente Ademar Delgado e Jussara Nascimento, além do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Química – Abiquim, Henri Slezynger, do diretor de Infraestrutura do BNDES, Zurli Machado, e de representantes das empresas do Polo, de instituições parceiras e de outros segmentos industriais.

A programação inclui homenagem das empresas do Polo, representadas pelo Cofic, ao presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, pela sua importante contribuição para o Polo Industrial de Camaçari e para o desenvolvimento do setor industrial no Estado da Bahia. Na sequência, o diretor de Infraestrutura do BNDES, Zurli Machado, fala sobre linhas de financiamento do banco para infraestrutura e as empresas.

Integrando a programação, será realizado o painel “Visão de Futuro do Complexo Industrial de Camaçari”, com abordagens dos principais executivos da Ford, Paranapanema, Basf e Braskem (empresas líderes em seus segmentos) sobre os investimentos que estas empresas estão realizando no Polo, e sobre as perspectivas para o futuro, com destaque para a implantação, já em curso, do Complexo Acrílico Basf, o fortalecimento da metalurgia do cobre, a ampliação do segmento automotivo, além da integração dos segmentos químico e petroquímico com as novas cadeias produtivas que estão se formando no Complexo Industrial, com a chegada de novos empreendimentos.

Destaque para a apresentação do Plano Diretor da nova área de expansão do Polo de Industrial Camaçari, que praticamente dobra o tamanho da área física atual, que é de aproximadamente 135 km quadrados. O Plano, que será apresentado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, define o ordenamento espacial e as premissas de infraestrututra, logística e proteção ambiental da área de expansão do Complexo, destinada a abrigar novos empreendimentos.

Agenda comemorativa

Elaborada conjuntamente pelo Cofic, Fieb, Governo do Estado e prefeituras de Camaçari e Dias d´Ávila, a agenda comemorativa dos 35 anos do Polo teve início no mês de maio, com palestras sobre sustentabilidade ambiental nas escolas públicas dos dois municípios, prosseguindo em junho com plantio simbólico de árvores no Anel Florestal, apresentação de peça ecológica para estudantes das duas comunidades e realização dos fóruns de oportunidades em Camaçari e Dias d´Ávila, com a participação de empresários locais e de empresas como Basf, Kimberly, Fonton, Boticário, Bomcobras, Jac Motors, Knauf, dentre outras.

A agenda se estende até o final do ano, com destaque para os seguintes eventos: inauguração da nova sala de exposições do Memorial do Polo, localizado na Cidade do Saber, em Camaçari (16 de julho); apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, patrocinada pela Basf, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari (agosto); e realização do Polo de Cidadania, também em Camaçari, com a oferta de serviços gratuitos de utilidade pública nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, lazer e cidadania (setembro).

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *