Últimas Notícias

520 vagas para cursos do Pronatec em Salvador

A Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), oferece mais 520 vagas gratuitas para cursos de formação profissional, por meio do Programa Nacional de Acessos ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são destinadas aos beneficiários do Programa Bolsa Família e seus dependentes.

As pré-matrículas serão realizadas até a próxima sexta-feira (12), na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio, das 8 às 17h. Os candidatos têm que ter no mínimo 16 anos e devem comparecer ao posto do Simm levando originais do CPF, Carteira de Identidade, Comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).

As aulas têm início previsto para a primeira quinzena de agosto e serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – unidade da Mouraria, nos turnos matutino, vespertino e noturno. De acordo com o secretário Mauricio Trindade, o objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação profissional, possibilitando aos beneficiários reforço na renda familiar e, consequentemente, avanços na qualidade de vida.

Nesta etapa são oferecidas vagas para os cursos de Instalador de refrigeração de climatização doméstica; Operador de injetora e extrusora de plástico; Assistente de planejamento e controle de produção; Almoxarife; Caldeireiro; Operador de editoração eletrônica; Costureiro industrial de vestuário; Mecânico de sistemas de freios, suspensão e direção de veículos leves; Eletricista industrial; Auxiliar de fiscalização ambiental; Instalador e reparador de redes de computadores; Bombeiro civil e Montador de móveis.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *