Últimas Notícias

Minha Casa, Minha Vida entrega 500 unidades habitacionais em Itabuna

Quinhentas unidades habitacionais do Conjunto Residencial Jardim América, do programa Minha Casa, Minha Vida, foram entregues nesta segunda-feira (8) no município de Itabuna, sul do estado. As unidades contam com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Dentro do condomínio há também área de lazer com quiosque, quadra poliesportiva e parque infantil.

O eletricista André Oliveira Pimentel, 37 anos, nunca teve casa própria. Casado e com duas filhas, a renda familiar é de R$ 800, sendo que R$ 300 eram para pagar aluguel. Feliz por ter recebido a chave da casa própria, ele conta que vai investir na educação e na saúde das filhas, de cinco anos e de três meses. “Esperamos muito pelo momento de viver fora do aluguel. O nosso custo de vida vai melhorar muito. Vamos ter um dinheirinho a mais para fazer outras coisas”, afirma André.

Segundo o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que representou o governador Jaques Wagner na solenidade, desde 2007 foram entregues 107 mil unidades habitacionais na Bahia por meio do Minha Casa, Minha Vida. Este ano, 40 mil residências estão em construção.

“Só aqui em Itabuna, são 500 imóveis entregues hoje. Ainda há mais famílias para serem beneficiadas na segunda etapa. A parceria entre os governos federal e estadual tem beneficiado muitas famílias com renda de até três salários mínimos que não tinham opção de moradia e viviam de aluguel”, explica Alencar.

A previsão é de que até o fim do ano sejam entregues mais 496 unidades no bairro de Nova Califórnia, no mesmo condomínio. Durante o evento, Alencar assinou ainda ordem de serviço para construção de mais 900 unidades habitacionais em Itabuna, que começam a ser construídas já esta semana.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *