Últimas Notícias

Honda Automóveis do Brasil bate recorde histórico de vendas no primeiro semestre de 2013

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) registrou no primeiro semestre de 2013 o seu melhor resultado de vendas desde que iniciou as atividades como fabricante no país, há 15 anos. Ao todo, foram vendidos no período 65.127 carros, superando a marca histórica anterior, de 61.577 veículos em 2009. O resultado representa um crescimento de 13,2% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Um dos destaques foi o Honda Civic, veículo que consolidou-se como líder absoluto do segmento de sedãs médios. Em janeiro, a empresa lançou a versão 2014 do modelo, com nova motorização 2.0 e tecnologia sem o subtanque de partida a frio, o que impulsionou ainda mais as vendas no país. Foram comercializadas 26.192 unidades, caracterizando um crescimento de 20,5% no comparativo com os seis primeiros meses de 2012. Os demais veículos da marca também apresentaram aumento em suas vendas em relação ao ano anterior. O Fit registrou crescimento de 38,4% e o City, 42,5%.

A Honda Automóveis do Brasil atravessa um ótimo momento no país. Depois de renovar todo o seu line-up em 2012, a empresa viu seus resultados crescerem expressivamente. “Conquistamos dia a dia a confiança do exigente consumidor brasileiro, comercializando produtos de alto desempenho, qualidade e aliados às constantes evoluções do mercado automotivo”, explica Roberto Akiyama, diretor executivo da empresa.

Entre os lançamentos apresentados em 2013, em abril a empresa iniciou a comercialização da CR-V bicombustível, também com o diferencial da tecnologia sem o subtanque de partida a frio. A nova tecnologia faz parte do conceito Honda Flex One, que representa o empenho da Honda em inovação para mobilidade sustentável, aliando alta performance com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes para todas as gerações de produtos.

No mês de julho, será a vez de o novo Accord chegar às concessionárias. O modelo retorna ao mercado brasileiro nas versões EX L4 2.4l e EX V6 3.5l.

Ainda entre as ações para impulsionar o crescimento no mercado brasileiro, até o final de 2013 a empresa inaugurará um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento nas dependências de sua fábrica, em Sumaré (SP). Com o investimento de 100 milhões de reais em instalações e equipamentos, a nova unidade terá como objetivo otimizar o desenvolvimento de produtos com foco nos consumidores locais.

Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2012, a empresa atingiu a marca acumulada de 18 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2012, a empresa alcançou duas marcas importantes no país: em agosto, atingiu o volume de um milhão de veículos produzidos no Brasil desde o início da operação da planta de Sumaré; e, em dezembro, a Honda registrou a venda do milionésimo automóvel no mercado nacional desde 1992. A partir de 2001 a empresa iniciou a fabricação no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *