Últimas Notícias

Prefeitura de Salvador implanta nova modalidade para terceirização

A Prefeitura do Salvador fez vigorar, na publicação do pregão eletrônico nº 050/2013 desta quarta-feira (4), um novo modelo para contratação de serviços terceirizados. As novas regras asseguram os direitos dos trabalhadores, obrigando as prestadoras de serviços a honrar seus compromissos em dia, um dos maiores desafios da administração municipal.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, explica a mudança na forma de contratação. “As determinações representam um aperfeiçoamento nas práticas de terceirização. Corriqueiramente, devido ao desequilíbrio financeiro, por exemplo, as terceirizadas não efetuavam o repasse aos funcionários, os trabalhadores ficavam sem receber salários e rescisões, e a administração era acionada pela Justiça para quitar os débitos diretamente ao contratado”.

A partir das novas regras, a administração municipal vai reter os encargos eventuais, como as férias, o 13º salário e o aviso prévio para realizar o pagamento apenas quando ocorrer a despesa, desde que a empresa comprove que está em dia no cumprimento dos seus deveres em relação aos funcionários. “Essa retenção será mensal com o intuito de garantir a transparência do processo e o consequente recebimento dos salários em dia, da mesma forma que a Prefeitura honra os pagamentos com os servidores públicos”, explicou Pauperio.

A implantação da nova modalidade foi colocada em prática a partir do levantamento, avaliação e revisão dos contratos em vigência, realizados pelo Grupo de Trabalho criado em cumprimento ao Decreto nº 23.745/13. O GT composto pelas secretarias de Gestão, Fazenda e pela Procuradoria Geral do Município apresentou  um trabalho técnico para adoção de medidas que assegurassem tanto o controle dos gastos de custeio quanto a qualidade dos serviços e cumprimento das obrigações trabalhistas pelos prestadores de serviço.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *