Últimas Notícias

Autorizado INSS a fazer concurso para 300 analistas do seguro social

O Ministério do Planejamento autorizou hoje, por meio daPortaria 240, publicada no Diário Oficial da União, a realização de concurso público destinado ao provimento de 300 cargos de Analista do Seguro Social do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Para concorrer ao cargo, é necessário diploma de nível superior. As especialidades exigidas, assim como as taxas e o período de inscrições, serão definidos quando da publicação do edital, pelo INSS, num prazo de quatro meses. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 5.829.

A portaria publicada hoje revoga a de nº 17, que em 31 de janeiro passado havia autorizado o INSS a realizar concurso para provimento de 500 cargos de Analista do Seguro Social.

A redução no quantitativo ocorreu porque o órgão já recebeu autorização para nomear, partir de junho, 250 candidatos aprovados e não convocados de concurso anterior, realizado em 2008 e ainda em vigência (Portaria 191, de 23/05/2013). Na prática, portanto, com o concurso autorizado hoje, haverá o ingresso total de 550 analistas no INSS.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *