Últimas Notícias

Termina nesta sexta-feira acompanhamento de saúde do Bolsa Família em Salvador

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) de Salvador alerta aos beneficiários do Bolsa Família que termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que seja feito o acompanhamento de saúde nos postos municipais. A ação é determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e, caso deixe de cumprir a ação, o beneficiário poderá ter o benefício suspenso.

De acordo com o relatório da Semps, atualizado na quarta-feira (26), apenas 33.746 de um total de 144.851 beneficiários do Bolsa Família haviam feito o procedimento. O acompanhamento de saúde conta com realização de exame pré-natal para as gestantes, retorno para consulta após o parto, orientação alimentar, monitoramento do crescimento e desenvolvimento das crianças e vacinação infantil.

O secretário da Semps, Mauricio Trindade, explica que, no primeiro momento, as beneficiárias que deixarem de cumprir as recomendações do Ministério do Desenvolvimento Social receberão uma advertência. “Caso não atendam ao chamado terão o benefício cortado. Fizemos uma campanha intensiva nos meses de maio e junho, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, e 111.105 ainda não compareceram aos postos”, completou.

Quem deve fazer o acompanhamento

Duas vezes ao ano, as pessoas que tenham entre os seus dependentes crianças de 0 a 7 anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos devem comparecer aos postos de saúde – que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h –  levando o cartão do Bolsa Família, a caderneta de saúde das crianças e o cartão da gestante.

Para consultar os endereços dos postos de saúde mais próximos de suas residências ou tirar dúvidas sobre os documentos necessários para fazer o acompanhamento, os beneficiários podem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no número 156, ou acessar o site www.saude.salvador.ba.gov.br

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *