Últimas Notícias

Prazo para sacar o Abono Salarial termina na sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que os trabalhadores retirem o Abono Salarial PIS/Pasep. De acordo com o último balanço do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 1.070.848 ainda não sacaram o benefício, referente ao período 2012/2013. Desde o início de março, o MTE vem notificando aqueles que ainda não foram buscar o benefício, calculado em R$ 678.

Tem direito ao abono todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por, pelo menos, 30 dias no ano anterior ao exercício e recebido, em média, dois salários mínimos, além de estar cadastrado no programa PIS/Pasep por pelo menos cinco anos e informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

De um total de 20,7 milhões de trabalhadores aptos a receber o benefício, 19,6 milhões já fizeram o saque, uma taxa de coberta de 94,84%, a um custo de mais R$ 12 bilhões em recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Como receber

Para receber o Abono Salarial, os trabalhadores inscritos no PIS devem se dirigir às agências da Caixa e os inscritos no Pasep ao Banco do Brasil. Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa, com senha cadastrada, podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *