Últimas Notícias

Camaçari terá filial da Lapp Kabel Group

Camaçari terá a primeira filial na América Latina da indústria alemã Lapp Kabel Group. A cerimônia de lançamento da planta aconteceu na manhã desta sexta-feira (21/06), no hotel Sheraton da Bahia, em Salvador.

A Lapp Kabel Group está sendo erguida na BA-535, mais conhecida como via Parafuso, no trecho localizado em frente à fábrica de pneus, Bridgestone, em uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados. O investimento é na ordem de R$ 50 milhões. A produção deve iniciar no final deste ano.

A empresa é um dos fornecedores líderes mundial em soluções integradas e produtos de marca para a técnica de cabos e conexões, assim como, condutores mais simples, sobretudo para empresas de construção de máquinas, construtores de instalações, mineração e petroquímicas.

Na oportunidade, o secretário do Governo, Sergio Paiva, representou o prefeito Ademar Delgado. Ele afirmou que este é mais um passo importante para a consolidação do vetor de crescimento do Polo Industrial de Camaçari. “Sobretudo, por se tratar de uma empresa de tecnologia de ponta”, disse o secretário, ao acrescentar que “o Município tem estabelecido parcerias para que a companhia absorva a mão de obra local e firme contrato com empresas da cidade”. Inicialmente, serão disponibilizados 80 empregos diretos e podem chegar a 180 postos de trabalho.

Para o presidente da Lapp Kabel Group, Siergbert Lapp, a fábrica dá um novo passo com a instalação da planta no Brasil, mais precisamente em Camaçari. “Esse namoro é antigo, temos certeza de que obteremos êxitos em Camaçari por tudo que este lugar significa para a economia do país. Vamos concentrar todos os esforços nessa parceria”, declarou entusiasmado.

A Lapp Kabel Group está estabelecida no mercado internacional há mais de 50 anos. No Brasil possui há mais de 10 anos escritório de vendas e representação comercial, na cidade de São Paulo. A atuação no mercado internacional diz respeito às presenças de fábricas nos países da América do Norte e Europa. A partir da instalação da fábrica em Camaçari, o grupo passará a atuar também na América do Sul.

Durante o evento, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, foi representado pelo subsecretário da pasta, Humberto Leite. Ele ressaltou que a parceria começa a dar certo uma vez que a construção dos galpões da fabrica é feita por uma empresa local. “O momento agora é de treinar a mão de obra que será empregada na fábrica”.

Na cerimônia de lançamento foi passado um vídeo institucional da empresa. Houve ainda a exibição da planta fabril em Camaçari e dos produtos fabricados pelo grupo.

Ainda estiveram presentes os assessores da Secretaria de Relações Institucionais, Raimundo Blumetti e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Felipe Pinheiro, o presidente da Sudic (Superintendência dos Distritos Industriais da Bahia), Emerson Leal, além de demais executivos da Lapp Kabel Group da Alemanha e do Brasil.

EMPRESA

Com sede na cidade de Stuttgart, na Alemanha, a Lapp Kabel Group dispõe de 17 localidades producentes e mais de 40 empresas de vendas, além de cooperar com cerca de 100 representações no exterior. Em Camaçari, a fábrica vai atuar em parceria com a empresa brasileira MGX Materiais e Condutores Elétricos Ltda. A previsão é de que a fábrica seja responsável pela exportação de duas mil toneladas de materiais para países da América do Sul.

Entre os materiais produzidos na unidade de Camaçari estão cabos e condutores altamente flexíveis, conectores industriais e tecnologia de prensa-cabos, soluções em confecções customizadas, tecnologia de automação e acessórios técnicos. Tendo como mercado principal a construção de maquinaria e instalações, assim como a construção de dispositivos e aparelhos. Entre os ramos de crescimento da fábrica estão a áreas de energia renovável, mobilidade e ciências da vida.

Com a nova planta de Camaçari a Lapp Kabel Group vai explorar, sobretudo, o mercado Norte-Nordeste do país. A empresa espera obter faturamento superior a R$ 110 milhões no primeiro ano de produção.

 

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Um comentário

  1. Como fazer para enviar meu curriculum para fazer parte da equipe da empresa Lapp kabel.

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *