Últimas Notícias

Copa das Confederações: turistas italianos gastam mais

O próximo jogo do Brasil na Copa das Confederações será com um de seus principais rivais: a Itália. O embate ocorre amanhã, em Salvador, no Estádio Fonte Nova e deve trazer pouco mais de 500 estrangeiros ao jogo, parte deles italianos, segundo a Federação Internacional de Futebol, a Fifa.

Se comparado aos turistas de outras nacionalidades, o italiano é um dos que mais gasta no país. A média geral de gastos do turista italiano é de 86 dólares por dia. O turista estrangeiro gasta, em média, 72 dólares. “É um turista de lazer importante para o movimento internacional no Brasil”, afirma o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco de Salles Lopes.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, cerca de 230 mil turistas italianos visitaram o Brasil em 2012, 35% a lazer e 25%, a negócios. As cidades mais procuradas são Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, capital onde será realizado o jogo.

A Itália também tem a quarta comunidade de estrangeiros no Brasil, com cerca de 100 mil italianos vivendo regularmente no país, atrás apenas dos bolivianos, japoneses e portugueses, segundo dados do Ministério da Justiça. A professora de italiano Luiza Fantini, de 25 anos, que mora em Brasília, sairá da capital do país para Salvador somente para ver a partida. “Vou torcer para a Itália e o meu marido brasileiro vai torcer para o Brasil. Já conheço Salvador e gostei muito da cidade, queremos curtir bastante o final de semana”, contou.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *