Últimas Notícias

Receptivo especial é preparado para os turistas em Salvador

Os turistas que chegarem a Salvador para o período do São João e Copa das Confederações serão recebidos de maneira especial por equipes da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Bahiatursa. A ação conta com 166 profissionais do Projeto Guias e Monitores, baianas e até um trio de forró, no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador.

Os guias e monitores, que também ficarão em pontos turísticos como o entorno da Arena Fonte Nova, hotéis, rodoviária e Terminal Náutico, estão preparados para atender a brasileiros e estrangeiros, e foram capacitados com oficinas que incluíram treinamento em ‘bem receber’, orientação de pontos turísticos e informações sobre a Copa das Confederações e o São João.

A ação é reforçada pelo Disque Bahia Turismo (DBT), serviço de call center que funciona 24 horas em inglês, português e espanhol, e neste período receberá o reforço de idiomas como alemão, francês e italiano. O telefone do DBT é o 71 3103-3103.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, destaca que as experiências do call center e do projeto Guias e Monitores são bem-sucedidas, pois funcionam como companhia para os visitantes. “Na Bahia, o turista não se sente sozinho, ele tem todo o suporte de orientação em diversos idiomas”.

Ferramentas digitais

Quem visitar Salvador na Copa das Confederações também terá o reforço da tecnologia. A Setur e a Bahiatursa disponibilizaram dois aplicativos e um site com informações úteis para os turistas. No aplicativo Guia Bahia Turismo, há informações sobre pontos turísticos e estabelecimentos para auxiliar o visitante, enquanto que no site há a tabela de jogos, informações sobre jogadores que nasceram na Bahia e já atuaram na seleção, fotos, dentre outras.

O outro aplicativo é um guia completo com informações sobre o São João da Bahia em Salvador e em 200 municípios, contendo a programação dos festejos, curiosidades, dentre outras. Para baixar os aplicativos, que estão disponíveis em Android e IOS, basta ir às lojas virtuais ou acessar o link dos aplicativos ou o site do Turismo na Copa.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *