Últimas Notícias

Passagem de ônibus em Feira de Santana não terá aumento em 2013

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou, nesta terça-feira (18), que não vai haver reajuste da passagem do transporte urbano em Feira de Santana, em 2013. Normalmente, o aumento da tarifa de ônibus na cidade acontece no primeiro semestre, a cada ano, após recomendação do Conselho Municipal de Transportes.
De acordo com o prefeito, a decisão de não conceder reajuste tem como razão principal a situação de precariedade em que ele encontrou a frota, em 1º de janeiro deste ano, quando assumiu o Governo Municipal.
Desde o início da nova administração mais de 30 ônibus foram apreendidos pela fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, devido às condições precárias dos veículos e pelo fato de que muitos deles estavam com tempo de fabricação acima do previsto no contrato das empresas com a Prefeitura.
Em virtude das carências da frota, o prefeito determinou a substituição desses veículos e a aquisição de ônibus zero quilômetro. Os veículos apreendidos não mais retornaram às ruas. “Não seria justo, para a população usuária deste serviço, haver reajuste de tarifa em um cenário como o que foi encontrada a frota, quando assumimos”, disse o prefeito.
Ele lembra que nos quatro anos da última administração não foi lavrada sequer uma multa contra as empresas que operam no setor, o que certamente contribuiu para que a situação “chegasse aonde chegou”.
Recentemente, Ronaldo obteve da Caixa Econômica Federal a garantia de que será concedido empréstimo da ordem de R$ 90 milhões, ao Município, para execução do projeto BRT, equipamento que proporcionará significativa melhoria no sistema de transporte urbano em Feira de Santana.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *