Últimas Notícias

Grupo Kao Corporation pretende investir em Camaçari

A 2ª edição do Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades, realizada na última quinta-feira (13/06), começa a render bons frutos para o Município. Na manhã do último sábado (15/06), o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, recepcionou executivos japoneses do grupo Kao Corporation, que tem intenção de investir no Brasil, mais precisamente em Camaçari.

O grupo Kao Corporation existe há mais de um século e é um dos fornecedores de matéria prima para a Bridgestone, empresa também oriunda do Japão, uma das maiores fabricante mundiais de pneus e com planta no Município.

A atuação do grupo no mercado mundial baseia-se, entre outras coisas, na fabricação de produtos de limpeza, beleza, cuidados pessoais e saúde em atendimento domiciliar, além de uma ampla gama de produtos químicos que atendem diversos setores da indústria.

Os executivos vieram ao Brasil para visitar o único escritório do grupo instalado na cidade de São Paulo e aproveitaram para vir à Bahia para conhecer a planta da empresa fabricante de pneus em Camaçari.

O interesse em investir no Município surgiu após reunião com o diretor Industrial da Bridgestone, da planta instalada no Município, Irineu Barbosa. O dirigente da empresa, que participou da 2ª edição do Fórum de Oportunidades, mostrou aos executivos a cadeia de adensamento produtiva existente no Município, além das possibilidades de investimentos na cidade. Na oportunidade, os executivos japoneses aproveitaram para conhecer as instalações do Polo Industrial de Camaçari.

Na avaliação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, o encontro de sábado foi bastante positivo para o Município, uma vez que o poder executivo de Camaçari foi a primeira esfera do governo a se reunir com o grupo para tratar da instalação da Kao Corporation no Brasil.

“Apresentamos todo potencial do Polo Industrial de Camaçari, como a estrutura, a industrialização, as diversas possibilidades de investimentos existentes e de crescimento, além de como funciona a logística de integração das matérias primas”, completou o secretário.

Com a possibilidades de investimentos em Camaçari, os executivos do grupo Kao Corporation se reuniram com o secretário Djalma Machado na Cidade do Saber, ocasião em que a equipe da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) exibiu um vídeo, com informações sobre o Polo Industrial de Camaçari.

Diante do interesse do grupo em conhecer o desenvolvimento urbano da cidade, o titular da Sedec levou os empresários japoneses para conhecerem o trecho seis do projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari.

Há sete anos consecutivos a Kao Corporation é considerada uma das empresas mais éticas do mundo. Além da sede na Ásia, a fábrica possui 20 filiais espalhadas pelo mundo, distribuídas em países da América Central e da Europa. Uma vez instalada em Camaçari será a primeira filial da fabrica na America Latina.

Participaram do encontro o assessor da Secretaria de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, o presidente do grupo Kao Corporation, Tadashi Okubo, o vice-presidente, Osumu Tabata, o diretor sênior, Ichiro Kitano, além do representante do grupo no Brasil, Luis Valenzuela.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *