Últimas Notícias

Novo modelo de notas fiscais eletrônicas de Itabuna é apresentado

A partir do próximo mês, as empresas cadastradas no Município de Itabuna terão mais facilidade para emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e). A Prefeitura vai disponibilizar um novo sistema de emissão, possibilitando mais agilidade e praticidade aos contribuintes.

O novo modelo de Nota Fiscal eletrônica foi apresentado na última sexta-feira aos contadores, contabilistas e profissionais liberais no auditório do SEST/SENAT, no Bairro Lomanto Júnior. Dentre as mudanças mais comemoradas pelos participantes está a exigência de senha única para cada escritório ou empresa de contabilidade e a possibilidade de recepção da nota por correio eletrônico.

O diretor do Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, Genysson Araújo, explica que a partir de agora o contador terá a obrigatoriedade de ter apenas uma senha para acessar as NF-e das empresas que presta serviços contábeis. “Antes, cada profissional tinha que ter uma senha para cada empresa cadastrada no sistema da Prefeitura para a emissão de notas”, disse.

O contabilista José Ferreira Reis Filho ressaltou a parceria entre a Prefeitura e os profissionais da área de contabilidade como fundamentais para o crescimento da receita tributária, principalmente pela facilidade gerada pelo novo sistema. “Teremos acesso mais fácil, mais ágil e integrado”, comemorou o contabilista.

Já Edson Moreira acredita que haja mais vantagens para alavancar o crescimento de Itabuna com a nova sistemática implantada pela Prefeitura. “Necessitávamos de uma ferramenta deste porte e parabenizo a Prefeitura de Itabuna pela iniciativa de adotar instrumentos mais modernos no setor tributário”.

Por meio da Nota Fiscal o município calcula e recolhe o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), cujas alíquotas variam de 2, 3 e 5% do valor do serviço prestado pelas empresas à população. O recolhimento do tributo é obrigatório, a exemplo do IPTU sobre a propriedade dos imóveis urbanos e ITBI e cuja fonte geradora é a transmissão de bens e imóveis.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *