Últimas Notícias

Fábrica do Boticário em Camaçari inicia atividades no final do ano

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado verificou o andamento da construção da fábrica do Grupo Boticário, em Camaçari. A unidade será maior do que a de São José dos Pinhais, no Paraná, e terá uma área total de 176 mil metros quadrados, com 65 mil de área construída.

Na oportunidade, o prefeito declarou que a chegada de grandes empresas fortalece a cadeia produtiva local. “É importante que a comunidade e o empresariado estejam envolvidos e aproveitem as oportunidades”.

O diretor executivo de operações do Grupo Boticário, Giuseppe Musella, afirmou que 60% dos 300 empregos gerados inicialmente serão preenchidos por mulheres. A pretensão é de que nos próximos três anos o quadro chegue a 500 funcionários. Durante a fase de implantação, o número de profissionais indiretos pode chegar a até hum mil.

Ainda segundo o diretor, a princípio, será montado o quadro de funcionários das áreas técnica e de gestão. O treinamento para a área operacional será feito através do Programa de Formação Profissional da Comunidade, por meio do curso de Auxiliar de Gestão da Produção, ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e oferecido pela Prefeitura e o Grupo Boticário.

Ele explicou que a capacitação será oferecida para os moradores e que a empresa irá absorver os que mais se destacarem. “O treinamento é para capacitar a comunidade, de forma que possa atuar não só na nossa fábrica, mas também em outras empresas”, explicou o diretor.

Na ocasião, o gerente executivo de operações da unidade fabril de Camaçari, Leandro Balena, apresentou a estrutura da fábrica que será composta pelas áreas operacional, de acesso, saúde, conveniência, qualidade, administrativa, refeitório, logística e de estocagem. Esta última, com capacidade para armazenar uma média de 122 milhões de produtos finalizados.

Segundo Leandro Balena, a unidade fabril de Camaçari já nasce com a perspectiva de ampliação no setor de estocagem, que tem área suficiente para dobrar a capacidade inicial de armazenamento.

Localizada no quilômetro 13 da BA-535, mais conhecida como Via Parafuso, a fábrica do Grupo Boticário em Camaçari iniciará as operações no final deste ano, com inauguração oficial prevista para o início de 2014. A produção inicial será de até 150 milhões de itens por ano. Serão fabricados produtos das linhas de perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, loções e shampoos.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *