Últimas Notícias

Supermercadistas de Vitória da Conquista se preparam para a Superbahia

O delegado do Sindsuper (Sindicato dos Supermercados da Bahia) em Vitória da Conquista, Paulo César Correia Andrade, pediu mais união e participação dos empresários do setor, durante reunião na quarta-feira, na Sala de Treinamento do Sebrae, em Vitória da Conquista, que discutiu a representação da região no 1º Encontro das Centrais de Negócios, a ser realizado durante à Superbahia, de 15 a 17 de julho, no Centro de Convenções, em Salvador.

Paulo César enfatizou no encontro que a classe precisa participar mais dos eventos e defendeu a criação do sindicato regional, citando que somente em Conquista existem cerca de 300 estabelecimentos, entre mercadinhos e médios supermercados. O empresário agradeceu o apoio logístico do Sebrae e incentivou a presença dos outros empresários nos eventos de Salvador.

Sobre a criação de uma Central de Negócios, em Conquista, Paulo César afirmou que, no momento, está se buscando informações e experiências do setor em Salvador, para implantar uma unidade na região. O empresário destacou que em Guanambi e Ipiaú já existe uma associação de compras atuando como uma central de negócios.

A Central de Negócios, segundo ele, é formada por um grupo de supermercadistas que sempre se reúnem para comprar produtos em grande volume, barganhando a redução de preços junto aos fornecedores e, consequentemente, barateando o custo ao consumidor. “É a busca de preços mais competitivos”.

Caravana de empresários

Com relação à Superbahia, Paulo Cesar afirmou que a feira é muito importante, porque agrega as indústrias da capital e do interior. Na Superbahia, Vitória da Conquista vai montar três estandes, representados pelas indústrias de limpeza Zab e Teiú, e pela Granola Tia Sonia, na área de alimentos.Também foram confirmados para a Feira uma caravana de 20 empresários da região.

O Sebrae Bahia já é um dos patrocinadores da Superbahia. O coordenador regional interino, Lívio Santos Moniz assegurou aos empresários o apoio técnico, defendendo a participação de um grupo forte de Conquista nos eventos de Salvador, para que se una em torno da criação da Central de Negócios.

O presidente do Sindicato dos Supermercados da Bahia, Josué Teles, presente na reunião, destacou ser fundamental a presença dos comerciantes de Conquista no 1º Encontro da Central de Negócios, para que a terceira maior cidade da Bahia tenha também sua unidade, no sentido de reduzir os custos na compra das mercadorias.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *