Últimas Notícias

São João de Lençóis 2013. Confira a programação

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, dá início aos festejos juninos dia 15 de junho, mas o auge é a festa de São João, que será realizada de 21 a 24 de junho. Todas as 10 atrações principais que foram confirmadas para fazer a alegria de baianos e turistas são do autêntico forró pé de serra. Outro destaque é a decoração feita à base de chitas, numa aposta 100% ecológica.

Os festejos juninos no Centro Histórico do município são preparados para oferecer ao turista tudo aquilo é preciso numa tradicional festa de São João. Serão cinco “arraiás” instalados nas principais praças de Lençóis, batizados com nomes de figuras importantes da cultura nordestina, para formar um circuito junino. Nesse circuito, haverá barracas com delícias típicas como licores, bolos e pamonha, além das tradicionais brincadeiras, a exemplo do casamento na roça, quebra-pote e pau de sebo.

O dia 15 de junho (sábado) será marcado pela Cavalgada Tanquinho-Lençóis, em que os cavaleiros ostentam o estandarte de São João, que ajuda a divulgar a festa. Depois, nos dias 18, 19 e 25, haverá apresentações de quadrilhas juninas locais nos bairros de Alto das Estrelas, Tomba e Lavrado, respectivamente.

O auge dos festejos acontecerá no período de 20 a 24 de junho, quando será realizada a programação oficial do São João de Lençóis. Dia 20 (quinta-feira) tem o Forró do CERPV (Centro Educacional Renato Pereira Viana), que vai ocorrer na quadra da instituição de ensino, com apresentações musicais, a partir das 22h.

De 21 a 23 será a vez de baianos e turistas participarem do Arraiá Dominguinhos, que terá como atrações Cicinho de Assis, Quininho de Valente e Carlos Pitta, dentre outros nomes do forró. Já no dia de louvores a São João (24 de junho), a festa será ainda mais especial, pois os trabalhadores que atuaram durante os outros dias da folia serão liberados para curtir o Forró Seca Budega.

Situada a 414 quilômetros de Salvador, Lençóis integra a área do Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma preciosidade natural, cultural e turística do Estado da Bahia. Além de muito forró, o município também oferece ao visitante uma série de atrativos a serem desfrutados durante os dias de estada no local.

Para mais informações sobre o São João em Lençóis, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelos telefones (75) 3334 1378. Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Programação do São João de Lençóis

Mercado Cultural – Centro Histórico – Arraiá Dominguinhos
21 de junho (sexta-feira)

22h – Cicinho de Assis

00h – Raimundinho do Acordeom

02h – Forró Almir Amaral

 22 de junho (sábado)

22h – Quininho de Valente

00h – Sérgio do Forró

02h – Jacson do Acordeom

23 de junho (domingo)

22h – Zabumbaião

00h – Carlos Pitta

02h – Xote Gostosinho

24 de junho (segunda-feira)

Forró Seca Bodega (horário ainda a ser definido)

Programação das quadrilhas juninas nos bairros
18 de junho (terça-feira) – Bairro Alto das Estrelas

19h – Quadrilha junina Adolecê

19 de junho (quarta-feira) – Bairro Tomba

19h – Quadrilhas juninas Sabadão Mirim e Grãos de Luz e Griô, Sabadão Juvenil e Rosalina

25 de junho (terça-feira) – Bairro Lavrado

19h – Quadrilha Saia Rodada e Cintura de Mola

Programação das quadrilhas no circuito da festa – Arraiá Dominguinhos (Mercado Cultural)
 21 de junho (sexta-feira)

18h – Quadrilha Pó de Pemba

19h – Quadrilha Arrocha

20h – Aula Espetáculo da Banda Griô: Respeita os 8 Baixos do Seu Pai

22 de junho (sábado)

17h30 – Sabadão Mirim e Grãos de Luz e Griô

18h30 – Bichas Feias

19h – Adolescer

23 de junho (domingo)

18h – Rosalina e Sabadão Juvenil

19h – Cambalacho

20h – Bicho do Mato

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *