Últimas Notícias

União e BB terão menos de 50% do novo IRB-Brasil Re

O Ministério da Fazenda anunciou que a participação da União e do Banco do Brasil no novo IRB-Brasil Resseguros (IRB-Brasil Re) será de cerca de 48% do capital social.

Após a reestruturação do IRB-Brasil Re, informou o Ministério da Fazenda, a gestão da empresa será compartilhada com o setor privado por meio de um acordo de acionistas integrado pela União, BB Seguros, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, incluindo Itaú Vida e Previdência e o Fundo de Investimento em Participações Caixa Barcelona.

A União também será titular da única ação de natureza especial (golden share), com poderes especiais para a indicação do presidente do Conselho de Administração e de um membro e respectivo suplente para o Conselho Fiscal. Terá, também, direito de veto em algumas deliberações da assembleia, como as relacionadas à mudança do objeto social, à transferência do controle acionário, e a operações de fusão, cisão e incorporação que representem riscos aos poderes da golden share.

Segundo nota, a medida tem como objetivo fortalecer a instituição, aprimorando sua eficiência e garantindo a sua liderança no mercado nacional de resseguros e a ampliação de sua participação internacional.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *