Últimas Notícias

União e BB terão menos de 50% do novo IRB-Brasil Re

O Ministério da Fazenda anunciou que a participação da União e do Banco do Brasil no novo IRB-Brasil Resseguros (IRB-Brasil Re) será de cerca de 48% do capital social.

Após a reestruturação do IRB-Brasil Re, informou o Ministério da Fazenda, a gestão da empresa será compartilhada com o setor privado por meio de um acordo de acionistas integrado pela União, BB Seguros, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, incluindo Itaú Vida e Previdência e o Fundo de Investimento em Participações Caixa Barcelona.

A União também será titular da única ação de natureza especial (golden share), com poderes especiais para a indicação do presidente do Conselho de Administração e de um membro e respectivo suplente para o Conselho Fiscal. Terá, também, direito de veto em algumas deliberações da assembleia, como as relacionadas à mudança do objeto social, à transferência do controle acionário, e a operações de fusão, cisão e incorporação que representem riscos aos poderes da golden share.

Segundo nota, a medida tem como objetivo fortalecer a instituição, aprimorando sua eficiência e garantindo a sua liderança no mercado nacional de resseguros e a ampliação de sua participação internacional.

Veja também!

Carne_Bovina

Produtores temem que embargo à carne brasileira afete acesso a novos mercados

Produtores de carne do país temem que a decisão dos Estados Unidos de embargar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *