Últimas Notícias
A queda acumulada no ano já é de 14%

Produção e venda de motos têm queda em maio

A produção e a venda de motocicletas no país apresentaram queda em maio em comparação ao mês anterior. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (7) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção nacional de motocicletas apresentou retração de 4,4% em maio ante abril, totalizando 147.929 unidades produzidas. Em relação a maio do ano passado, a redução chegou a 13,9%.

Entre janeiro e maio deste ano, houve queda de 17,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, com um total de 684.307 unidades produzidas.

Em maio, foram comercializadas 149.605 motocicletas no atacado, o que representou queda de 6,1% em relação a abril. Em comparação a maio do ano passado, houve uma pequena queda de 1,1%. No acumulado do ano, houve recuo de 11% em relação ao período de janeiro e maio do ano passado, totalizando 674.969 unidades vendidas no atacado.

Para a Abraciclo, as quedas tanto na produção quanto nas vendas de motocicletas no atacado são reflexo do ritmo de vendas no varejo que, neste mês, ficaram 7,6% abaixo do registrado no mês anterior, com 130.201 unidades vendidas. No acumulado do ano, as vendas ao consumidor apresentaram queda de 14%, com a venda de 623.239 unidades.

Apesar da queda, a expectativa da associação é que haja recuperação gradativa do setor a partir do segundo semestre deste ano.

A produção de bicicletas apresentou ligeira elevação de 1,3% em abril, ante março, com 64.476 unidades fabricadas. Já na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve queda de 5,8%. Nos quatro primeiros meses do ano, o total chegou a 230.541 unidades.

As vendas de bicicletas no atacado subiram 27,5% de março para abril, passando de 48.295 unidades para 61.576. No acumulado do ano, o comércio no atacado foi 20,2% menor na comparação com os quatro primeiros meses do ano passado, totalizando 196.332 bicicletas vendidas.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *