Últimas Notícias

Mais nove municípios da Bahia abrem vagas para qualificação profissional em turismo

Os moradores dos municípios de Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Cairu, Cachoeira, Lauro de Freitas, Lençóis, Mata de São João e Maragogipe, na Bahia, podem candidatar-se, até a próxima sexta-feira (7), a uma das 1,2 mil vagas oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo.

O programa oferecerá 54 cursos de qualificação para profissionais com ou sem experiência no setor do turismo. Entre eles, estão o de camareira em meios de hospedagem, auxiliar de cozinha, recepcionista em meios de hospedagem, garçom e organizador de eventos. O objetivo é atender às demandas dos eventos esportivos.

O acordo de cooperação com as prefeituras foi assinado pelo Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, no último dia 29, em Salvador. “O Pronatec nos permite fazer a qualificação profissional até mesmo dentro da empresa. Assim, melhoramos os serviços turísticos do Brasil e nos tornarmos mais competitivos”, disse Mota.

Pré-matrícula

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter mais de 18 anos e fazer a pré-matrícula na secretaria municipal de turismo da cidade onde mora. Após a pré-matrícula será emitida uma Carta de Encaminhamento, que deverá ser apresentada na instituição de ensino, junto com a carteira de identidade ou carteira de motorista (cópia e original); Cadastro de Pessoa Física (cópia e original); declaração de escolaridade; e comprovante de residência.

Os cursos serão realizados nas instituições de ensino Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Social do Transporte (Sest), escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras ligadas à prefeitura, como unidades remotas de ensino.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *