Últimas Notícias

Governo estadual oferece 235 vagas em cursos de cultura e arte

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferecerá nove cursos gratuitos nas áreas de cultura e arte, especialmente nos segmentos da moda, fotografia e eventos, no âmbito do Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec).

Os cursos profissionalizantes terão duração de 200 a 240 horas e acontecerão entre os meses de junho e novembro deste ano em Salvador e no município de Camaçari. Serão disponibilizadas 235 vagas distribuídas entre as áreas de fotografia, desenhista de moda, modelista, recepcionista e organizador de eventos, que apresentam demandas que estão em expansão.

“A falta de qualificação nas áreas de arte e cultura é um entrave para o desenvolvimento do setor. A demanda por cursos é grande”, afirma Laura Bezerra, assessora de Formação em Cultura da Secult. Segunda ela, a iniciativa visa fortalecer o entorno dos espaços contemplados com a capacitação e torná-los ainda mais acessíveis para as comunidades.

Em Salvador as aulas serão ministradas na unidade do Senac-Aquidabã, no Espaço Cultural Alagados (no bairro de Alagados), no Centro Cultural Plataforma (Plataforma) e no Cine Teatro Solar Boa Vista (em Brotas), espaços culturais administrados pela Secult. Em Camaçari, as aulas serão ministradas na unidade do Senac localizada na Rua do Migrante, sede do município.

Pré-matrícula

Os interessados nos cursos em Salvador podem fazer a pré-matricula na sede da Secult, no Palácio Rio Branco, Centro Histórico da capital baiana, no dia 10 de junho, das 9 às 16h. Também podem procurar o Cine Teatro Solar Boa Vista, no Parque Boa Vista de Brotas, no Engenho Velho de Brotas (11/6, das 14 às 16h); o Centro Cultural Plataforma, no bairro de Plataforma (12/6, das 14 às 16h) e o Espaço Cultural Alagados, no bairro do Uruguai (13/6, das 14 às 16).

Para quem prefere Camaçari a pré-matrícula será feita no dia 18 de junho, das 9 às 13h, na Casa do Trabalho/Senac, na Rua do Migrante s/n, na sede da município. Para pleitear a vaga o interessado precisa apresentar original da carteira de identidade (RG), do CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável.

O Pronatec foi criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O MinC e a Secult foram os demandantes dos cursos na área da cultura, que estão sendo oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Salvador e em Camaçari nesta primeira etapa. Até 2014 serão oferecidos diversos outros cursos na capital e no interior.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *