Últimas Notícias

Aeroporto de Feira de Santana será reformado e ampliado

Foi assinado nesta quarta-feira (29) pelo governador em exercício, Otto Alencar, o contrato de concessão entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e Aeroporto Feira de Santana S.A. (AFS), empresa que realizará obras de reforma e ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Segundo Alencar, o contrato é de 25 anos e dá responsabilidade para a empresa realizar modificações no terminal, a exemplo da pista, que será alargada, e construção de um novo pátio de aeronaves. A estimativa é de que em menos de um ano haja voos regulares saindo de Feira de Santana com destino ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

Além de facilitar o deslocamento dos moradores do município e de comunidades do entorno, o aeroporto vai contribuir para o abastecimento do polo logístico da região, com recebimento de cargas, como explica o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa. “Além de voos de passageiros, que vão beneficiar 400 mil pessoas, o terminal deve receber cargas de valor agregado, como as da indústria farmacêutica, produtos eletrônicos, perfumaria, entre outros”.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *