Últimas Notícias

Inscrições para sorteio eletrônico do Pronatec terminam neste sábado

Terminam, neste sábado (27), as inscrições para o sorteio eletrônico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). A Secretaria da Educação do Estado da Bahia oferta 1.440 vagas para 17 cursos técnicos de nível médio. As inscrições devem ser feitas no Portal da Educação. As aulas ocorrerão no turno diferente ao que os estudantes estão matriculados.

As vagas são destinadas, exclusivamente, para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos – EJA Médio (tempos formativos VI e VII) da rede estadual, nos municípios de Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filho e Alagoinhas. O início das aulas está previsto para o dia 6 de maio e serão ministradas pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), instituição parceira da Secretaria da Educação.

Cursos ofertados

Das 1.440 vagas, 640 são para Salvador, 520 distribuídas entre os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Simões Filho, e mais 280 vagas para o município de Alagoinhas. Em Salvador, os estudantes poderão optar pelos cursos técnicos de nível médio em: Mecatrônica, Desenho da Construção Civil, Comunicação Visual, Plásticos, Telecomunicações, Móveis, Manutenção Automotiva, Vestuário, Transporte de Cargas, Mecânica e Metalurgia.

Em Camaçari, os estudantes poderão escolher entre os cursos de Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização, e Mecânica. O curso de Petróleo e Gás será realizado no município de Candeias. Em Dias Dávila, a oferta é para os cursos de Petroquímica e Logística. Em Lauro de Freitas, as opções são para os cursos em Petroquímica e Meio Ambiente. Em Madre de Deus e Simões Filho, será ofertado o curso técnico em Petroquímica. Já em Alagoinhas, os estudantes poderão optar entre os cursos técnicos em Refrigeração e Climatização, Eletromecânica, Mecânica, Logística e Petróleo e Gás.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *