Últimas Notícias

Fiat ultrapassa a marca de 5 milhões de carros flex vendidos no Brasil

A Fiat ultrapassou a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para o mercado brasileiro pela empresa em Betim, Minas Gerais, contam com a opção bicombustível, sendo equipados com motores que funcionam com gasolina, etanol ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.
A tecnologia Flex Fuel, desenvolvida há 10 anos de modo pioneiro pela Magneti Marelli, é uma vantagem comparativa da frota brasileira de automóveis e comerciais leves e um diferencial ambiental relevante, por permitir a utilização de expressivo percentual de combustível renovável na matriz energética da mobilidade.
“A Fiat sempre esteve conectada com novas tecnologias sustentáveis, como é o caso do etanol”, afirma Cledorvino Belini, presidente do grupo Fiat Chrysler para a América Latina. A Fiat foi pioneira na utilização do etanol como combustível, ao lançar, em 1979, o primeiro carro brasileiro movido a álcool produzido em série, o Fiat 147.
A empresa também foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia Tetrafuel, disponível no modelo Siena, que permite a utilização de quatro combustíveis diferentes, sem a necessidade de seleção manual pelo condutor. O Siena Tetrafuel pode ser abastecido com etanol,  gasolina, gasolina brasileira ( com adição de até 25% de álcool anidro ) e gás natural veicular (GNV). A seleção do combustível é feita automaticamente por central eletrônica, que define a melhor opção para as condições do trajeto.
A marca de 5 milhões de veículos Flex Fuel foi alcançada com um modelo Fiat Strada Adventure.

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *