Últimas Notícias

Nova tecnologia de segurança para internet banking do BB ultrapassa 100 mil adesões

Disponível para todos os clientes pessoa física do Banco do Brasil, o BB Code superou, nesta semana, a marca de 100 mil adesões. Solução de segurança inovadora, baseada na tecnologia QR-Code (código de barras bidimensional) e criptografia, o BB Code oferece mais segurança e praticidade aos clientes que utilizam o autoatendimento BB pela internet. Além disso, a nova tecnologia de segurança bancária amplia em até três vezes o limite diário em transações e dispensa o cadastro prévio de computadores.

Diferenciais tecnológicos
Por meio de smartphone (sistema operacional Android, iOS ou BlackBerry), o cliente ativará o BB Code para autorizar transações financeiras em seu computador. Tudo isso sem custo adicional, já que o BB Code trabalha de modo offline, não dependendo de sinal de operadora para autenticar transações. Esse é um dos principais diferenciais tecnológicos dessa ferramenta de segurança.

Para o gerente executivo da Diretoria de Gestão da Segurança do Banco do Brasil, Luiz Fernando Ferreira Martins, a solução é totalmente inovadora. “Não há nada parecido no mercado da tecnologia de segurança”, afirma.

Atualmente, para autenticar uma transação via internet, o cliente precisa acessar sua conta através de um computador cadastrado previamente, digitar número de agência e conta e a senha de oito dígitos. Em caso de autorização das transações uma outra senha de seis dígitos é solicitada. “Com o uso da solução, o próprio Code, no smartphone do cliente, é o que garante a segurança. Assim, não se faz mais necessária a segunda senha, já que a cada transação, a confirmação será dada via smartphone, com coleta de dados da transação via QR Code e geração de senha aleatória para ser impostada”, explica o executivo do BB. Segundo ele, a meta é que até o mês de dezembro, 310.000 clientes já estejam aptos a utilizar a solução tecnológica de segurança bancária.

Para baixar o dispositivo de segurança em seu smartphone, basta que o cliente atualize o aplicativo BB na loja oficial de seu aparelho (sem custo). Para os clientes que ainda não possuem o aplicativo em seu smartphone e o baixarem a partir de hoje, o download já sairá com a versão atualizada que contém a solução.

Solução desenvolvida por funcionários do Banco do Brasil
O BB Code é resultado de pesquisa realizada na Universidade de Brasília, da qual participaram dois funcionários da área de Segurança do Banco do Brasil, egressos do Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado da Universidade Corporativa BB. O Programa tem por finalidade incentivar os funcionários à realização de cursos nos níveis de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.

Por meio do Programa, o BB estimula a realização de pesquisas acadêmicas, com foco em temas estratégicos para a empresa. Até hoje, o Programa já concedeu mais de 50 mil bolsas de estudo, dentre outros benefícios, com o objetivo de estimular permanentemente o aprimoramento e o desenvolvimento profissional dos funcionários..

Veja também!

Itaipava emprego Alagoinhas

Dono da Itaipava divulga nota de esclarecimento sobre novas contratações

Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, que possui uma unidade em Alagoinhas, divulgou nota esclarecendo forma de seleção para preenchimento de vagas de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *